Está a chegar a sexta edição do Craft. De 23 a 25 de maio, os melhores cervejeiros artesanais do país assentam barris com vista para o rio Douro. Durante os três dias, são mais de 150 referências diferentes de cerveja artesanal para provar, acompanhadas de boa música e muitos petiscos tradicionais – do pão com chouriço ao prego de alcatra, da francesinha ao caldo verde. Haverá ainda uma zona lounge, numa receita mais-do-que-perfeita para um bom convívio de amigos e família.
Estas serão as marcas presentes: 12 Marias, Bila, Burguesa, Canil, Deuses do Malte, Going Gremlin, La Rosa, Lovecraft, Praxis, Rima, Sovina, Tough Love e Vadia (Portugal), Cerdos Voladores (Espanha), Delirium, Gulden Draak (Bélgica) e La Trappe (Países Baixos). Vão trazer desde as clássicas Lager, Stout, IPA, Dubbel, Pilsner e Weiss, até criações únicas e mais ousadas, como Imperial Stouts envelhecidas em barrica, entre outras influências vínicas e até opções sem álcool.
A entrada é gratuita. Quem quiser consumir deve adquirir o copo oficial do evento, que tem o valor de 3€. Quem tiver em casa o copo das edições anteriores do Craft, pode trazer e reutilizá-lo – não tendo assim de pagar qualquer valor. O valor das cervejas artesanais disponíveis começa nos 2€.
A animar as tardes e serões do Craft estarão o DJs Rui Biscaia, Mescal, Peixinho, King Korn e Pika.
Na sexta-feira, o Craft arranca às 18h e a festa prolonga-se até à 1h da manhã. No sábado, as torneiras abrem às 15h e troca-se de barril até à 1h. Já no domingo, a festa começa às 15h e este último dia da sexta edição termina às 20h – hora de regressar a casa e, convém lembrar, guardar o copo para reutilizar nas próximas edições.