Desconfinamento começa a partir de dia 15

0
182
Imagem: Superinteressante

É já a partir da próxima segunda-feira, 15 de março, que o desconfinamento tem início. O Governo optou por fazer esta transição faseadamente, pelo que as primeiras atividades a abrir portas, já no dia 15 de março, serão as escolas, do ensino particular, público e cooperativo e do setor social, do pré-escolar ao 1º ciclo do ensino básico. Em simultâneo reabrem as atividades de apoio à família e enriquecimento curricular (os ATL’s) para estas crianças que já puderam regressar às aulas.

Regressa a possibilidade de venda ao postigo, para estabelecimentos de bens não essenciais, que devem manter a obrigação de receber os clientes apenas à porta do estabelecimento, numa lógica de serviço de recolha de bens previamente adquiridos pelos clientes.

O comércio a retalho não alimentar e de prestação de serviços passam a encerrar às 21 horas nos dias úteis e às 13 horas nos sábados, domingos e feriados. O retalho não alimentar encerrará às 21 horas nos dias úteis e às 19 horas aos sábados, domingos e feriados.

As feiras e mercados de rua podem voltar a disponibilizar produtos não alimentares e os restaurantes poderão vender bebidas em regime de take-away.

Salões de cabeleireiro, barbearias, salões de beleza e similares poderão também regressar à atividade, mediante marcação prévia.

Espaços que vendam livros podem abrir portas, bem como espaços de lazer, parques públicos e espaços verdes.

A circulação entre concelhos fica proibida diariamente, a partir de dia 26 de março. A proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos de comércio a retalho continua, também, proibida, a partir das 20 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here