Desconfinamento prossegue com velocidades distintas

0
156
Foto: PxHere

O primeiro-ministro, António Costa, falou esta quinta-feira ao país, para anunciar qual seria o próximo passo no plano de desconfinamento.

António Costa explicou que o país está em condições de continuar a avançar, todavia nem sempre à mesma velocidade, devido ao índice de transmissibilidade.

Assim, alguns concelhos prosseguem o desconfinamento de forma regular, sendo que sete deles não avançam para a fase seguinte e outros quatro terão mesmo de recuar nalgumas medidas de desconfinamento que já praticavam.  

Tal significa, para a maioria dos concelhos, que os alunos do Ensino Superior e do Ensino Secundário poderão regressar às aulas presenciais, as Lojas do Cidadão poderão reabrir, ainda que respeitando a obrigatoriedade da marcação, reabrem teatros, cinemas, salas de espetáculo e centros comerciais.

Os cafés, restaurantes e pastelarias poderão voltar a ter um serviço de balcão, até quatro pessoas, as atividades físicas ao ar livre poderão contar com até seis pessoas e os batizados e casamentos poderão realizar-se, desde que com cerca de 25% da lotação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here