Inicio Economia e Finanças Estado de emergência será renovado

Estado de emergência será renovado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é a favor da renovação do Estado de Emergência e o Governo já secundou a opinião do Presidente da República. O projeto de decreto presidencial que prolonga, por mais 15 dias, este Estado de Emergência já foi entregue no Parlamento, que irá votá-lo esta quinta-feira.

Esta renovação traz novas medidas, nomeadamente no que respeita a limitações aos despedimentos, sobretudo entre profissionais de saúde; aquisição controlada de bem s serviços bem como a sua produção controlada, de forma a evitar os excessos produtivos e o açambarcamento; controlo de preços, para evitar especulação; proibição de aulas presenciais e sua substituição por aulas via televisão e internet; prolongamento dos períodos letivos e adaptação do sistema de avaliação, bem como a necessidade de recalendarização dos exames nacionais.

Este novo Estado de Emergência entra em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 3 de abril, e prolonga-se até 17 de abril, sendo que pode vir a ser novamente renovado, findo este período.

Relacionadas

Incentivo à normalização e apoio simplificado a microempresas entram em vigor amanhã

Os novos apoios para quem esteve em lay-off e também para as microempresas entram em vigor já este sábado.

450 novos infetados com Covid-19 e nenhum óbito a registar

Nesta sexta-feira, Portugal assinalou mais um dia sem óbitos relacionados com a Covid-19. Em relação aos infetados, existem mais 450 novos casos.

Presidente da República acredita que OE2022 será aprovado

O Presidente da República deu a primeira entrevista do segundo mandato à RTP, e afirmou que acredita que o Orçamento do Estado...