Terça-feira, Maio 21, 2024
More
    XIV ENCONTRO NACIONAL GESTÃO RESÍDUOS_APEMETA
    banner_c days
    03
    04
    InicioGeralEurogrupo acordou medidas de apoio no valor de 500 mil milhões de...

    Eurogrupo acordou medidas de apoio no valor de 500 mil milhões de euros

    -

    Os ministros das Finanças da Europa acordaram ao final da tarde de quinta-feira um pacote de medidas económicas sem precedentes, no valor total de 500 mil milhões de euros.

    O presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças português, Mário Centeno, anunciou esta quinta-feira, no final da reunião com os ministros europeus das Finanças, que tinha sido alcançado o acordo sobre as medidas económicas a levar a cabo para fazer face à pandemia de coronavírus.

    O pacote, no total de 500 mil milhões de euros, engloba medidas para salvar as economias dos estados-membros, bem como as empresas e os respetivos trabalhadores.

    Em relação a trabalhadores e empresas, serão colocadas em práticas as soluções anteriormente avançadas, através do programa SURE, que disponibilizará 100 mil milhões de euros para que os Estados possam apoiar os trabalhadores e empréstimos do Banco Europeu de Investimentos diretamente para as empresas, no valor de 25 mil milhões de euros, sobretudo para Pequenas e Médias Empresas.

    O apoio aos Estados será prestado pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), através de linhas de crédito. A única condição para aceder a estas linhas de crédito é que este valor – que no total ascenderá a 240 mil milhões de euros – seja utilizado pelos países-membros da União Europeia para o setor da saúde, em prevenção e tratamento da Covid-19.

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Destaques