Inicio Geral Eutanásia aprovada na generalidade

Eutanásia aprovada na generalidade

O processo para Portugal ter uma lei sobre a eutanásia ainda agora começou. O primeiro passo foi dado esta quinta-feira, na Assembleia da República, com a aprovação na generalidade dos projetos de despenalização da morte medicamente assistida.

Eram cinco projetos, apresentados pelo Bloco de Esquerda, PAN, Iniciativa Liberal, Partido Socialista e PEV. Todos foram aprovados e agora segue-se uma discussão em especialidade, nas comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Quando estiver constituído um único texto sobre o assunto, este será levado ao Presidente da República, que por sua vez poderá vetar, aprovar ou mesmo pedir a intervenção e análise do Tribunal Constitucional.

Relacionadas

Covid-19: 28 mortos e 830 novos casos positivos

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde desta quinta-feira regista mais 28 mortos e 830 novos casos positivos.

AHRESP pede prolongamento das moratórias para a restauração

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pede um prolongamento das moratórias até 30 de junho de 2022, bem como...

Graça Freitas reconhece possível nova vaga pandémica

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite a possibilidade da existência de uma vaga pandémica, mesmo com a vacina.