Inicio Economia e Finanças Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

O executivo de António Costa garante salários acima da média para quem queira integrar estas bolsas e estudar programação.

O “Skills Up”, assim se chama, é uma das medidas do plano de ação para a transição digital, e o Governo garante que quem aderir terá emprego e um salário acima da média.

Esta quinta-feira será aprovado, em Conselho de Ministros, este plano, que pretende dar resposta à transição digital e à formação em áreas tecnológicas.

Assim, conforme explicou o ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, estas bolsas Skills Up pretendem garantir formação nos politécnicos ou formação para quem está no desemprego ou mesmo para aqueles cujas competências que possuem já não estão adequadas às funções que desempenham. Estas pessoas terão formação em programação e terão um emprego garantido, em empresas que precisam desses recursos humanos especializados.

Relacionadas

Covid-19: 553 infeções e mais quatro mortes

Nesta sexta-feira, os números da Direção-Geral da Saúde indicam mais quatro vítimas mortais e 553 infeções causadas por Covid-19.

Segurança Social: dívidas podem ser pagas em seis prestações

Quem tenha uma dívida pendente com a Segurança Social pode agora solicitar o pagamento da mesma em seis prestações. O requerimento de adesão...

PRR: Governo injetará cinco mil milhões de euros nas empresas

Através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo irá injetar nas empresas nacionais cerca de cinco mil milhões de euros.