Inicio Economia e Finanças Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

O executivo de António Costa garante salários acima da média para quem queira integrar estas bolsas e estudar programação.

O “Skills Up”, assim se chama, é uma das medidas do plano de ação para a transição digital, e o Governo garante que quem aderir terá emprego e um salário acima da média.

Esta quinta-feira será aprovado, em Conselho de Ministros, este plano, que pretende dar resposta à transição digital e à formação em áreas tecnológicas.

Assim, conforme explicou o ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, estas bolsas Skills Up pretendem garantir formação nos politécnicos ou formação para quem está no desemprego ou mesmo para aqueles cujas competências que possuem já não estão adequadas às funções que desempenham. Estas pessoas terão formação em programação e terão um emprego garantido, em empresas que precisam desses recursos humanos especializados.

Relacionadas

Número de desempregados próximo de valores pré-pandemia

O número de desempregados está próximo dos valores em que se encontrava antes da pandemia. O número...

Comissão Europeia alarga prazo de flexibilização das regras das ajudas do Estado

A Comissão Europeia, em virtude da pandemia, alargou as regras que regulavam as ajudas do Estado, em 2020 e a flexibilização é...

Recuperação económica leva a aumento do subsídio social de desemprego

A recuperação económica prevista pelo Governo poderá levar a um aumento de várias prestações sociais, entre elas o subsídio social de desemprego.