Inicia hoje segunda fase do desconfinamento

0
209
Imagem: Superinteressante

Começa esta segunda-feira a segunda fase da estratégia de desconfinamento idealizada pelo Governo, em colaboração com as autoridades de saúde e os parceiros sociais.

A partir de hoje, estarão abertos restaurantes, cafés, creches e alguns espaços comerciais.

A Direção-Geral da Saúde já publicou os documentos referentes às medidas de proteção a adotar em cada um destes casos, nomeadamente no que se refere a restaurantes, por exemplo, que só poderão trabalhar com metade da sua capacidade de receção, para que seja possível garantir um distanciamento social seguro entre os clientes.

As aulas presenciais também retomam hoje, nomeadamente para o 11º e 12º ano, mas sempre com medidas de proteção adicionais – cada turma terá o seu espaço, o tempo passado na escola será o mínimo possível e as aulas presenciais serão apenas para disciplinas de exame nacional. O uso de máscaras e a constante desinfeção dos espaços são uma constante.

Espaços comerciais até 400 metros quadrados também reabrem hoje ao público.

Os lares de terceira idade também irão voltar a permitir visitas, mas apenas uma pessoa por semana, com marcação prévia e numa visita que não poderá exceder os 90 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here