Inicio Economia e Finanças Marcelo reúne com a banca esta segunda-feira

Marcelo reúne com a banca esta segunda-feira

O Presidente da República disse, na semana passada, que a banca deve aos portugueses e que agora chegou o momento de a banca ajudar os cidadãos.

Esta segunda-feira, o Presidente da República reúne-se com os principais banqueiros do país, através de videoconferência, para tentar perceber como está a banca a olhar para esta pandemia e para as consequências económicas que a mesma acarreta, e pedir-lhes-á para suspender os dividendos, que iriam ser distribuídos em breve pelos acionistas.

Todavia, o Governo já terá poderes para, dentro do Estado de Emergência em que o país se encontra, suspender esses mesmos dividendos, de forma a que exista dinheiro possível de ajudar os portugueses e a economia nacional.

Relacionadas

Covid-19: 553 infeções e mais quatro mortes

Nesta sexta-feira, os números da Direção-Geral da Saúde indicam mais quatro vítimas mortais e 553 infeções causadas por Covid-19.

Segurança Social: dívidas podem ser pagas em seis prestações

Quem tenha uma dívida pendente com a Segurança Social pode agora solicitar o pagamento da mesma em seis prestações. O requerimento de adesão...

PRR: Governo injetará cinco mil milhões de euros nas empresas

Através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo irá injetar nas empresas nacionais cerca de cinco mil milhões de euros.