O aumento de burlas fez com que a SIBS divulgasse algumas medidas de proteção, que podem ajudar os utilizadores a proteger-se.
Após um aumento significativo de queixas de burla por parte dos utilizadores de MB Way, as autoridades alertam que a possibilidade de quem utiliza esta aplicação não estar bem protegida é grande. A SIBS, gestora deste serviço, divulgou algumas medidas de segurança que se devem colocar em prática:
– não adicionar números de telemóvel desconhecidos;
– não fornecer nenhum dado pessoal por email ou mensagem;
– não seguir ligações desconhecidas que lhe sejam enviadas via email ou SMS;
– verificar o extrato bancário regularmente.
Se receber alguma mensagem suspeita relativamente à aplicação MB Way, deve informar imediatamente a própria aplicação, via chatbot, para que a entidade responsável possa averiguar.
Se o seu telefone for roubado, ou o perder, dirija-se a um Multibanco e desative a aplicação MB Way, através do cartão multibanco associado. Se conseguir, utilize outro dispositivo (no caso de ter outro telemóvel em que isso seja possível) e aceda a “Mais-Definições-Os meus dispositivos e desative o número de telefone que foi roubado/perdido.