“O cliente atual é atento e conhecedor”

Sérgio Nunes é o CEO da APRIL Seguros, várias vezes premiada como Escolha Acertada do mercado por um estudo independente. Em entrevista, falou sobre as características que definem a APRIL e aquele que tem sido o processo de digitalização na contratação um seguro de vida crédito habitação.

0
301
Sérgio Nunes, CEO

Tendo a APRIL Seguros sido por diversas vezes premiada como a Escolha Acertada por um estudo independente, que análise faz do mercado e da evolução do mesmo, em particular na área do VCH?

O posicionamento da APRIL tem sido apoiar o Consumidor na redução dos encargos associados ao seu crédito habitação, mas também facultar uma adequada proteção e serviços que sejam reconhecidos pelo mercado como fatores de diferenciação positiva da nossa oferta. No que respeita à evolução do mercado na área do VCH, observamos, nos últimos anos, em razão do esforço dos diferentes operadores de mercado, uma crescente tomada de consciência do consumidor, otimizando o seu custo do crédito habitação, através do seguro de vida a este vinculado, apoiado pelos serviços de consultoria da mediação especializada, que consideramos um ator estruturante na observada consolidação do mercado aberto do seguro de vida crédito.

Em que fase se encontra hoje o processo de digitalização da APRIL Seguros? Como classificaria o user experience dos vossos clientes, e a sua importância neste ano de 2020?

O ano de 2020 é, efetivamente, um ponto de viragem no nosso negócio. Sendo a APRIL reconhecida como a escolha acertada, não apenas por uma questão de preço, mas também por diversas características do seguro, aumenta a responsabilidade em continuar a melhorar processos, junto dos nossos Mediadores, Parceiros e Clientes. Nesse sentido, acelerámos o processo de transformação digital na APRIL, iniciado no final de 2019. Hoje é possível a emissão de uma apólice 100% online e a assinatura eletrónica de qualquer processo, o que, em fase confinamento e teletrabalho, veio trazer eficácia à vida dos nossos Clientes e melhorias substanciais na digitalização do nosso negócio.

Da simulação à assinatura da proposta, com questionários médicos dinâmicos, de que forma consegue, hoje, um Cliente ter a sua apólice de seguro de vida emitida?

A emissão de apólices da April é, atualmente, uma realidade 100% digital. Com a introdução das soluções de Emissão Simplificada e Assinatura Eletrónica é possível, mesmo para os casos de análise de risco com exames médicos e informação adicional, subscrever-se uma apólice sem qualquer impressão ou assinatura física por parte dos nossos Clientes. Também tivemos oportunidade de ajustar rapidamente os parâmetros dos nossos questionários médicos, integrando questões relativas à COVID-19 e, assim, refletir a realidade do contexto da pandemia ao que são as questões que colocamos aos nossos candidatos a Pessoas Seguras.

Como se tem a APRIL posicionado no mercado para responder às solicitações de ajuda dos clientes?

No ADN da April Portugal está a sua capacidade de dialogar, entender as dificuldades e, dentro dos limites de gestão de risco, customizar a nossa oferta/processos às necessidades dos Clientes. Assim podemos afirmar que não temos um processo padrão, mas sim uma Equipa dedicada a servir o Cliente e, em cada momento, entender as suas necessidades.

Por lapso, na edição de 26/09/2020, referente à Entrevista disponível em https://www.valormagazine.pt/o-cliente-atual-e-atento-e-conhecedor/, foi efetuada referência à April como Escolha do Consumidor, marca e propriedade da Consumer Choice. A April lamenta o sucedido, relativamente a esta utilização, apresentando as suas desculpas através da republicação da presente entrevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here