OE2022: proposta é entregue hoje na AR

0
51
Imagem: Wikipédia

O Governo entrega esta segunda-feira a proposta para o Orçamento do Estado do próximo ano na Assembleia da República (AR).

Esta proposta, que será entregue pelo ministro das Finanças, João Leão, ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, ainda poderá ser alterada, durante as discussões na especialidade, mas o Governo já tem as linhas principais do documento definidas, após o Conselho de Ministros e das negociações que tiveram lugar durante o fim de semana com os respetivos parceiros políticos.

Assim, o PIB deverá crescer, mas as previsões do executivo de António Costa para o défice mantêm-se, situando o mesmo nos 3,2%.

A Função Pública deverá ver os salários aumentarem em 0,9%, o que representa um aumento dos custos para o Estado de 225 milhões de euros.

O Governo pretende ainda alargar a rede de creches gratuitas, para as famílias, bem como reduzir a tributação da classe média.

O apoio às pessoas e às empresas afetadas pela pandemia deverá continuar, apesar da sua diminuição, tendo em consideração o fim do período de restrições – à circulação e à atividade económica.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here