Portugal alcança marco de 85% de população vacinada

0
98
Imagem: PressNET

Foi no passado domingo que Portugal alcançou a percentagem de 85% da população inoculada com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, salientou a importância do momento e disse que o país devia estar orgulhoso do que conseguiu atingir.

Graça Freitas alertou, porém, para a chegada do outono e do inverno, estações do ano em que, por norma, existe mais probabilidade de adoecer, “mesmo excluindo a Covid-19”, afirma.

Relativamente aos cenários possíveis, agora que o país alcançou 85% de população vacinada, a diretora-geral da Saúde explicou que existe o “bom cenário”, onde o comportamento da doença se mantém igual ao que acontece atualmente, com uma tendência decrescente; um segundo cenário possível é um crescimento lento do número de casos, em virtude da perda de efeito da vacina, todavia sem novas variantes da doença. O terceiro cenário, e o pior, é aquele em que surge uma nova variante da Covid-19, que possa colocar em causa toda a imunização feita até ao momento.

Para Graça Freitas, nenhum destes cenários pode ser colocado de lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here