Portugueses aprovam medidas governamentais de combate à pandemia

0
160
Imagem: Portal Paiquerê

De acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira, três quartos dos inquiridos estão “razoavelmente satisfeitos” pela forma como o Governo tem gerido a questão pandémica.

O estudo foi promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e tinha como objetivo medir o impacto que a pandemia teve em áreas como a economia, a sociedade, as instituições democráticas e a política internacional.

Realizado entre os dias 16 de março e 20 de maio, a primeira parte dos inquéritos demonstra que as medidas que mais agradaram aos portugueses foram as restrições à circulação e à atividade, no segundo confinamento, o recurso ao ensino à distância, já em 2021, a solicitação de ajuda médica a outros países, o plano de vacinação criado.

As medidas desenhadas no período de Natal e Ano Novo foram as que obtiveram menos concordância dos inquiridos, obtendo apenas 25% de satisfação.  

60% dos portugueses confia nas medidas do Executivo e a percentagem aumenta para 81% quando se fala na confiança no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Marcelo Rebelo de Sousa granjeia o respeito de 85% das pessoas inquiridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here