Prémio Nacional de Reabilitação Urbana distingue M.Ou.Co

0
138

O M.Ou.Co, uma nova unidade hoteleira da cidade do Porto, foi distinguida com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022, na categoria “Turístico”.

Este hotel, com um conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para o mundo musical, este hotel dispõe de 41 estúdios, 21 quartos – todos com ligações temáticas à música -, restaurante, bar, piscina, esplanada e jardins, num espaço total de cinco mil metros quadrados.

Inaugurado em setembro do ano passado, o M.Ou.Co – acrónimo para Música e Outras Coisas – pretende ser um espaço cultural de eleição. Por isso, dispõe também de uma sala de concertos, três salas de ensaios, uma musicoteca e um espaço de saúde e bem-estar do músico.

Este prémio vem destacar a reabilitação operada no edifício, que manteve a traça original do mesmo e ajudou a requalificar uma zona degradada da cidade do Porto – o Bonfim.

Para um dos proprietários, Mickael Petit “houve o objetivo de que a reconversão funcional não apagasse a memória dos edifícios existentes, mas antes reforçasse e valorizasse a presença na paisagem urbana. A forma como todo o hotel foi pensado e concebido permite usufruir de um conjunto significativo de espaços exteriores comuns, com esplanadas, piscina e uma zona de saúde exclusiva para músicos, sem interferir no usufruto dos clientes ali alojados ou de quem escolhe almoçar ou jantar no bar e restaurante do M.Ou.Co”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here