Presidente da República pede “ambição, resistência e mobilização nacional”

0
89

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez um discurso, esta manhã, na sessão de abertura de uma conferência da Ordem dos Economistas, centrado em três pedidos: ambição, resistência e mobilização nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que “há mais Portugal para além destes tempos exigentes e mesmo dramáticos” e pediu aos portugueses que não deixassem de ser ambiciosos e de pensar a curto e médio prazo naquilo que são os seus objetivos. Segundo o Presidente da República, é necessária “ambição nas metas, ambição de crescer mais, ambição de crescer mais duradouramente, ambição de mudar o que é preciso mudar de fundo para se crescer mais e mais duradouramente, ambição de partilhar mais e melhor o fruto do crescimento, ambição de crescer mais e mais duradouramente garantindo que o crescimento é desenvolvimento, porque com justiça social e porque com ambiental”.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a invasão da Ucrânia pela Rússia provocou um “choque de efeitos”, que se somaram aos que ainda existiam, da pandemia, mas reforça, por isso, a necessidade de continuar a crescer, para que Portugal não estagne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here