Proximidade e confiança há mais de 30 anos

Rui Vieira é o diretor da Vieira & Vieira Seguros, uma empresa de mediação de seguros que existe desde 1989. Mais recentemente, foi criada a empresa Vieira & Vieira Condomínios, para dar resposta a necessidades dos seus clientes.

0
499
Rui Vieira, diretor

A Vieira & Vieira dedica-se, em particular, a duas vertentes de negócio: a mediação de seguros e a gestão de condomínios. Porquê a opção por estas duas áreas de atuação?

A Vieira & Vieira Seguros está no mercado e inscrita no ASF desde 06/1989. Trata-se de um negócio familiar e já conta cerca de 3500 clientes. Em 2016, e após ouvir vários clientes na vertente de seguros, decidimos aumentar o raio de atuação do grupo, criando a empresa Vieira & Vieira Condomínios. Esta surgiu por falta de uma empresa com uma atuação bem diferente das atuais e com outro nível de oferta.

Quais os seguros mais procurados atualmente?

Apesar de se notar um aumento significativo da procura de seguros de doença e ramo Vida, ainda são os seguros obrigatórios que suscitam mais procura, com vista a uma revisão de preço, devido ao efeito da pandemia.

Existem estudos que demonstram uma subida da procura dos seguros de Saúde e Doença. A Vieira & Vieira teve essa experiência? Que opções tem para apresentar aos clientes?

Sim, de facto houve um aumento significativo da preocupação em ter um seguro de Saúde. As opções disponíveis no mercado são muitas e trabalhando a Vieira & Vieira com as maiores companhias de seguros de Saúde, temos desde o plano de Saúde mais básico, até ao seguro de Saúde mais completo e robusto em termos de capitais.

Quais as principais dificuldades sentidas, no que respeita à área de gestão de condomínios, aquando da pandemia e durante o confinamento?

A maior dificuldade esteve em conseguir profissionais das diversas áreas, para poder manter o nível de serviços e assistência nos condomínios. O facto de os condóminos permanecerem mais tempo nas suas habitações e com maior disponibilidade gerou também mais contactos e maior dificuldade em dar resposta às suas necessidades com a celeridade habitual.

Como se posicionou a Vieira & Vieira para responder a solicitações de possíveis novas necessidades dos condóminos, criadas pelo isolamento?

Reforçámos a nossa presença digital, reforçámos o atendimento telefónico e adotámos novas medidas para podermos dar resposta aos pedidos de apoio dos condóminos. Temos, agora, uma equipa vocacionada para dar resposta aos casos mais simples e que não careçam de equipas especialistas, o que permitiu diminuir o tempo de resolução das pequenas avarias. Contratámos pessoas para o setor administrativo, de forma a tratar o fluxo de contactos com rapidez e profissionalismo.

Que análise faz dos mercados de gestão de condomínios e de mediação de seguros, atualmente? Quais as mudanças urgentes, que deveriam acontecer rapidamente?

No caso do mercado de condomínios, seria necessário uma legislação e fiscalização mais direcionada a este setor, que é pouco regulamentado e no qual ainda se verificam muitas situações que não deviam acontecer. Comparando o setor dos condomínios ao dos seguros, nota-se que ao haver uma entidade competente a regular o setor, não existe margem para os erros que se verificam nos condomínios. No setor dos seguros, profissionalismo deve ser a palavra de ordem, em contraponto com aqueles que ainda fazem desta atividade um part-time. Na Vieira & Vieira, a nossa missão é a proximidade com os nossos clientes, continuando assim a criar confiança.

www.vieira-vieira.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here