Rússia invade Ucrânia

0
122

A guerra teve início durante a madrugada do dia 24 de fevereiro. A Rússia invadiu território ucraniano, com uma força composta por 200 mil soldados.

A entrada das tropas russas aconteceu pela região de Donbass, mas poucos minutos depois já se ouviam explosões em diferentes cidades ucranianas, incluindo em Kiev.

A população da capital da Ucrânia começou a abandonar a cidade.

Enquanto as bolsas mundiais reagem ao início da guerra, com o mercado de capitais de Moscovo a cair cerca de 33%, a Europa já veio condenar a atitude de Vladimir Putin.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, já fez saber que, ainda durante o dia de hoje, Bruxelas avançará com um novo pacote de sanções à Rússia, contra setores estratégicos da sua economia.

De acordo com Ursula von der Leyen, este segundo pacote de medidas é “pesado” e visa dificultar grandemente a capacidade da Rússia financiar uma guerra.

Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá também já aplicaram sanções à Rússia.

Esta quinta-feira haverá uma cimeira extraordinária, em Bruxelas, onde chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da União europeia discutirão a situação entre Rússia e Ucrânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here