Secretdevotion: sinónimo de dinamismo e transparência

Patrícia Magalhães é a fundadora e diretora da Secretdevotion, uma empresa que nasceu da sua vontade de mudança, após um percurso profissional totalmente distinto da área imobiliária. Mulher dinâmica e sonhadora, acredita sempre que pode fazer mais e melhor.

0
1548
Patrícia Magalhães, fundadora e consultora imobiliária

Como definiria o seu percurso, enquanto profissional, até à fundação da Secretdevotion?

A Patrícia Magalhães é, antes de tudo, uma sonhadora, alguém que sempre acreditou fazer o seu percurso profissional com muita dedicação, empenho e paixão. Formada em Gestão de Empresas, trabalho desde os meus 17 anos. Foi na Sonicel Eletrodomésticos e Ar Condicionado, nas áreas de Marketing e Comercial, que tive uma oportunidade de carreira extremamente motivadora e fantástica. As imensas viagens de negócios, formações e equipa fantástica com quem tive o privilégio de trabalhar durante anos foram os momentos profissionais da minha vida que me fizeram crescer e lidar com diferentes realidades e culturas. Adquiri todas as bases de Marketing e Vendas e, principalmente, o contacto com os clientes (a minha verdadeira paixão), sempre com muita ética, rigor, transparência e muita dedicação, nunca esquecendo as minhas principais referências: os meus pais. Depois da Sonicel, estive dois anos na Vodafone, como representante empresarial, onde tive uma experiência enriquecedora, com uma equipa muito profissional e sempre ligada à área comercial e às relações humanas. Com o desejo de mudança, abracei esta área em algumas empresas, apaixonando-me pelo mercado imobiliário. Como sonhadora e apaixonada em tudo o que faço, decidi criar a minha própria empresa, inicialmente em segredo (daí o nome Secretdevotion) e tenho um enorme orgulho em ver o meu trabalho ser reconhecido e valorizado pelas minhas competências.

As mulheres são, cada vez mais, responsáveis pela criação de novos negócios. Os cargos de liderança estão reservados para elas?

Numa forma global, as mulheres são muito criativas, persistentes e multifacetadas tendo, naturalmente, mais carga pessoal enquanto mães, mulheres e donas de casa. Contudo, e graças a essa “carga”, e conseguindo desempenhar funções e cargos que exigem muita dedicação, só prova que nós, mulheres, somos umas verdadeiras guerreiras nos nossos negócios. O preconceito ainda reside, infelizmente, na nossa sociedade, em termos monetários. A questão salarial ainda difere, em muito, em relação ao homem. Esse talvez seja o principal motivo para nós criarmos negócios, o que nos permite usufruir de tempo de qualidade com a família.

Que diferenças encontra entre as lideranças masculina e feminina?

Acredito que não existem diferenças entre as lideranças de género. No passado, os cargos de liderança eram marioritariamente de homens, mas as mulheres têm vindo a crescer e a desempenhar as suas funções de igual modo. Um bom líder não escolhe género, estatuto, raça ou religião. Numa outra entrevista, onde tive o privilégio de participar, tive uma questão muito similar a esta, onde pretendo ainda focar e realçar: existe, ainda nos dias de hoje, a capacidade de não se conseguir distinguir a diferença entre um líder e um chefe! Um chefe dá sempre ordens, impõe-se, age sempre a seu favor e não tolera crescimento. Algumas pessoas veem-se obrigadas a segui-lo infelizmente. Um líder, ao contrário, vê sempre o interesse de todos e é uma pessoa que deseja o crescimento dos que o rodeiam para, em conjunto, alcançarem os mesmos objetivos.

Que valores pessoais coloca na sua relação com os clientes?

A mediação é uma atividade de grande responsabilidade e, sendo uma mulher muita apaixonada pelo que faço, as relações que tenho com os meus clientes e parceiros são de muita ética e transparência. A minha presença é sempre muito profissional, de relações sinceras e diretas, no entanto, sempre muito divertidas e espontâneas. Sendo o mercado imobiliário uma relação de confiança entre as pessoas, a ética, a honestidade, transparência e seriedade são as principais prioridades numa relação. A minha principal prioridade é a satisfação dos meus clientes e parceiros, pois são eles que me referenciam e ajudam a alcançar o tão desejado sucesso.

No que respeita à Secretdevotion, como avalia o impacto que a crise pandémica teve no mercado onde se insere?

Felizmente, foram concretizados alguns negócios. Tivemos experiências muito caricatas, mas muito divertidas, que nos marcaram pela positiva. O meu projeto não tinha como objetivo a abertura de loja física, logo todos os custos inerentes à mesma foram de alguma forma abençoados com esta pandemia. A principal crise com que a Secretdevotion se depara, desde o seu nascimento, são os obstáculos criados por “pessoas pandémicas”, onde reinam a falta de respeito, sensatez e seriedade. No entanto, tal como referi, têm sido superados com a maior serenidade.

Quais as características diferenciadoras deste projeto que criou?

Após um mês extremamente intenso no que respeita à criação, preparação e elaboração da marca, estabelecimento de parcerias com uma das melhores criativas que conheço, Patrícia Martins, e um dos melhores fotógrafos nesta área, Saulo Souza, com um curriculo fabuloso, foi com um enorme orgulho que iniciámos este novo projeto com fotorreportagens, vídeos 3D e Matterport diferenciadores do mercado. Mas não basta apenas a tecnologia. A verdadeira essência diferenciadora é marcar a nossa presença através de serviços, relações sinceras e diretas. A Secretdevotion será sempre uma marca em constante evolução, recorrendo sempre às melhores tecnologias e relações pessoais para realizar sonhos e projetos imobiliários.

https://www.secretdevotion.pt