SEF: concessão de vistos de residência simplificada

1
531
Imagem: SEF

O Governo decidiu simplificar o processo de concessão de vistos de residência para estrangeiros.

Esta simplificação deverá resultar de um pedido efetuado pelo cidadão estrangeiro que quer obter visto de residência em Portugal e, também, da consulta das bases de dados necessárias para garantir que aquele cidadão não está impedido de entrar em Portugal ou em outro país do Espaço Schengen, bem como não tem nenhuma condenação superior a um ano, que o impeça de ser inscrito no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Além disso, mas não dependente, está a verificação da inscrição na administração fiscal nacional, bem como a sua contribuição para a Segurança Social.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia ! Tudo conversa fiada … a minha noiva vietnamita pediu visto apenas para visitar Portugal ! Apresentei todos os documentos e ela apresentou, inclusivé, comprovativo de finalista do curso de medicina.
    O pedido teve de ser feito na embaixada alemã, em Saigão, onde não foi muito bem recebida, tendo até referido que não entendiam português !!! A nossa embaixada em Bangkok, foi sempre informada da situação mas agiu como a culpa não fosse deles. Contactei o Alto Comissário para as migrações que me informou que a concessão ou não de visto de turismo era, inteiramente, da nossa embaixada !!!
    Curiosamente, o nosso embaixador casou com um médico americano e fizeram a festa na nossa embaixada !!! Toda a bandidagem entra cá sem qualquer documento de identificação ou visto e, um cidadão nacional, que garante a estadia não pode convidar uma pessoa de país terceiro.
    Cumprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here