Inicio Economia e Finanças Sem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

Sem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

O Eurogrupo reuniu-se ontem, terça-feira, por videoconferência, para discutir as medidas a tomar no sentido de apoiar os países e a economia europeia, mas o consenso não chegou.

Passadas 16 horas de reunião – por videoconferência, entre os ministros das Finanças dos Estados-membros e depois, das 18 até às 2 horas em reuniões bilaterais de cada ministro – o presidente desta instituição europeia, o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decidiu suspender os trabalhos, que serão retomados esta quinta-feira.

Na sua conta do Twitter, Mário Centeno escreveu que decidiu terminar os trabalhos, reconhecendo que o Eurogrupo está perto de chegar a um acordo, mas ainda não está nada firmado.

Recorde-se que o Eurogrupo tem duas semanas – prazo dado pelo Conselho Europeu – para conseguir encontrar um pacote de medidas de apoio à economia, para fazer face à crise causada pelo coronavírus.

Relacionadas

Número de desempregados próximo de valores pré-pandemia

O número de desempregados está próximo dos valores em que se encontrava antes da pandemia. O número...

Comissão Europeia alarga prazo de flexibilização das regras das ajudas do Estado

A Comissão Europeia, em virtude da pandemia, alargou as regras que regulavam as ajudas do Estado, em 2020 e a flexibilização é...

Recuperação económica leva a aumento do subsídio social de desemprego

A recuperação económica prevista pelo Governo poderá levar a um aumento de várias prestações sociais, entre elas o subsídio social de desemprego.