Domingo, Fevereiro 9, 2025
More
    banner
    banner site
    global eco-1180x130px
    coldwell banker city-1180x130px
    oficial seguros-1180x130px
    Alma Dental-1180x130px
    Banner CCMA
    InícioGeralSem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

    Sem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

    -

    O Eurogrupo reuniu-se ontem, terça-feira, por videoconferência, para discutir as medidas a tomar no sentido de apoiar os países e a economia europeia, mas o consenso não chegou.

    Passadas 16 horas de reunião – por videoconferência, entre os ministros das Finanças dos Estados-membros e depois, das 18 até às 2 horas em reuniões bilaterais de cada ministro – o presidente desta instituição europeia, o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decidiu suspender os trabalhos, que serão retomados esta quinta-feira.

    Na sua conta do Twitter, Mário Centeno escreveu que decidiu terminar os trabalhos, reconhecendo que o Eurogrupo está perto de chegar a um acordo, mas ainda não está nada firmado.

    Recorde-se que o Eurogrupo tem duas semanas – prazo dado pelo Conselho Europeu – para conseguir encontrar um pacote de medidas de apoio à economia, para fazer face à crise causada pelo coronavírus.

    Relacionados

    Destaques