O BOOST 2025 teve lugar no dia 17 de janeiro, sob o tema The Experience. Foi um dia dedicado à experimentação de tecnologia e à aprendizagem com oradores inspiradores, painéis transversais, momentos de arte e cultura, workshops e networking. O evento reuniu mais de 40 líderes do turismo, tecnologia e inovação na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril (EHTE), dividida entre o CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo e o auditório desta escola, para explorar o papel transformador da experiência no setor.
O diretor executivo do NEST Innovtourism, Roberto Antunes, recorda o que levou, inicialmente, a criar este evento: “A nossa grande motivação era ter um evento totalmente focado em inovação, em tendências e no futuro do turismo. É um encontro focado na partilha, mas também na discussão e interação dos elementos do setor para se elevar o debate, a conversa e a inspiração sobre inovação”.
Para esta terceira edição, os speakers voltaram a ser de luxo, a começar por Duncan Wardle, um ex-líder da Disney em matérias de inovação e de experiências; Hany Abdelkawi, da Google; Natalia Lechmanova, da Mastercard; Ana e António Sacavém, que falaram sobre liderança; Manuel Dias, da Microsoft, cuja palestra se centrou na Inteligência Artificial; Alvaro Melendez, que destacou o papel da Inteligência Artificial na construção das marcas, entre outras personalidades…