Valor Magazine #018

0
3812

A edição de julho chega às bancas numa altura em que o país, ainda incerto do que vai acontecer no que respeita à pandemia, se divide entre novas medidas restritivas – de circulação e acesso ao comércio e restauração – e a cada vez maior sensação de que teremos, todos, de aprender a viver com a pandemia.

É nesta incerteza que os empresários nacionais continuam a trabalhar. Com muitas empresas ainda a beneficiarem dos apoios estatais, enquanto tentam recuperar a faturação perdida no tempo em que estiveram paradas, ninguém desistiu de continuar a lutar.

A resiliência e a capacidade de adaptação, que sempre marcaram a História portuguesa, continuam presentes no dia a dia dos responsáveis pelas empresas nacionais.

Muitas empresas sobreviveram graças à sua capacidade de gestão e foram premiadas por isso – foram consideradas Top 5%, no ranking Scoring das melhores PME’s nacionais.

Para que isso fosse possível, muitas delas contaram com a ajuda dos seus contabilistas certificados, que estiveram, e estão, na linha da frente da ajuda às empresas e aos empresários, sobretudo no que respeita ao apoio e presença constante no dia a dia da gestão das empresas.

Nesta edição, daremos ainda conta das relações bilaterais entre Portugal e Angola, dois países-irmãos, com uma história e cultura que os une e que apostam, agora, de forma muito particular, no desenvolvimento económico bilateral.

Além disso, a flexibilização curricular que, cada vez mais, é aposta de vários agrupamentos de escolas, será também analisada, considerando as vantagens que este modelo traz para os alunos, particularmente, sobretudo considerando os benefícios no pensamento articulado entre as várias disciplinas-base e a sua capacidade de fazer raciocínios alargados, conjugando vários conceitos disciplinares.

O balanço autárquico e o papel das autarquias no apoio à população, aos empresários e às empresas, aquando da pandemia, estará também em destaque. Alguns concelhos do país sofreram bastante com a questão pandémica, sobretudo aqueles cuja indústria é a principal atividade económica e os seus autarcas não puderam olhar a meios para proteger e ajudar os seus concidadãos.

Por todas estas razões, a Valor Magazine de julho é a sua melhor companhia, numa altura em que as férias se aproximam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here