Inicio Economia e Finanças Aumentam restrições ao direito de circulação

Aumentam restrições ao direito de circulação

A renovação do Estado de Emergência, por mais 15 dias – período que vai incluir a Páscoa – trouxe consigo maiores limitações, no que respeita ao direito a circular.

Os portugueses já estavam a cumprir isolamento, mas a partir de hoje, para além das restrições já existentes, contam-se ainda o facto de não se poder circular para fora do concelho de residência – entre 9 e 13 de abril -, sendo que quem vá trabalhar deve fazer-se acompanhar de uma declaração da entidade empregadora, para atestar a necessidade de circulação.

Também entre os dias 9 e 13 de abril, período da Pascoa, os aeroportos nacionais estarão fechados, à exceção dos voos de carga, ou de repatriamento ou outros voos por razões humanitárias.

Relacionadas

Vacinação: Portugal já administrou mais de 200 mil vacinas

212 mil é o número de vacinas já administradas, até ao momento. A vacinação incluiu profissionais de...

Novo máximo de óbitos e quase 14 mil novos infetados

O boletim da Direção-Geral da Saúde já foi divulgado e, mais uma vez, esta sexta-feira os números bateram recordes, nomeadamente o número...

Trabalhadores independentes têm de entregar a declaração trimestral até ao final de janeiro

A Segurança Social alertou, através do Twitter, os trabalhadores independentes da necessidade de entregarem a declaração trimestral obrigatória até ao final do mês...