Banco Alimentar contra a Fome do Porto: pedidos de ajuda continuam a aumentar

0
110

O Banco Alimentar contra a Fome do Porto prepara a última campanha de recolha de alimentos do ano, que decorrerá entre 30 de novembro e 1 de dezembro.

Esta é a 58ª edição desta campanha, numa altura em que os pedidos de ajuda para combater a fome continuam a aumentar, e acordo com Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar contra a Fome do Porto.

Em maio deste ano, na última campanha realizada, o Banco Alimentar do Porto angariou um total de 342 toneladas de bens alimentares, graças à generosidade da população e ao trabalho de mais de 6.600 voluntários, distribuídos por cerca de 350 super e hipermercados do distrito do Porto. As dádivas incluíram produtos não perecíveis como leite, azeite, conservas, óleo, arroz, açúcar, massas, entre outros essenciais para o dia a dia das famílias carenciadas.

Depois de recolhidos, os bens serão encaminhados para as instalações do Banco Alimentar do Porto, em Perafita. A partir daí, os bens serão distribuídos pelas mais de 300 instituições de apoio, assegurando que chegam rapidamente a quem mais necessita.