“Conhecer o negócio do cliente é fundamental para o ajudar”

Maria Margarida Cruz é a fundadora e CEO da LISPROFIT, uma empresa de Contabilidade, Gestão administrativa, financeira e de recursos humanos com mais de 30 anos de atividade no mercado. O foco no cliente, o rigor no serviço prestado, a transparência e a inovação fazem parte integrante das características desta empresa lisboeta.

0
258
Maria Margarida Cruz, fundadora e CEO

A LISPROFIT foi distinguida pela Scoring com a certificação “Top 5% Melhores PME de Portugal”, na edição de 2020. Qual o segredo para uma gestão operacional e financeira de excelência, ainda para mais durante num período tão adverso?

Na LISPROFIT, zelamos por uma gestão operacional e financeira sustentada por um leque de clientes de estrutura estável, que confiam a execução da contabilidade das suas empresas à nossa equipa de profissionais dinâmica e sempre disponível. O mundo alterou-se de forma radical ao longo do último ano, com a indústria 4.0 e a digitalização como principais veículos.

Que mudanças trouxe a pandemia para o tecido empresarial e para a gestão das empresas em Portugal?

As empresas tiveram que inovar, reinventar-se e alterar os seus procedimentos para conseguir contornar os obstáculos, de acordo com a sua atividade e área de negócios. Por exemplo, na área da restauração, a aposta no take away/delivery e nas plataformas digitais foi crucial. O que veio para ficar, e ganha cada vez maior dimensão, é o desenvolvimento e utilização das plataformas digitais e é aqui que as empresas se vão diferenciar.

De que forma a LISPROFIT manteve a confiança e o contacto com os clientes, e que ferramentas foram utilizadas para tal, num período onde o distanciamento social era imperativo?

Nesta altura pandémica, apesar de os contactos pessoais se terem evitado, nunca deixámos de estar próximos dos clientes e, mais do que nunca, o contacto quer por telefone ou por email foi imperativo. Houve sempre, do nosso lado, o cuidado de ligar a cada cliente e transmitir-lhe tudo o que era possível fazer com cada situação, de acordo com a legislação que ia saindo e com o seu caso concreto, até porque era necessário transmitir uma certa tranquilidade e conforto, bem como as linhas orientadoras para o seu caso.

Dentro das áreas da gestão administrativa, financeira, recursos humanos e contabilidade, onde é que podemos encontrar o core business da LISPROFIT?

O core business da LISPROFIT assenta no conhecimento das áreas de negócio de cada cliente. O conhecimento do negócio é a ferramenta essencial para delinearmos as linhas orientadoras para podermos ajudar cada um dos nossos clientes a posicionarem-se no mercado e manterem-se lá. É este o nosso foco.

A LISPROFIT usa recorrentemente o termo “foco no cliente” nos seus pilares conceptuais. Como é que essa atenção é gerida e distribuída dentro da carteira de clientes da empresa?

Os clientes são distribuídos pela nossa equipa de profissionais de acordo com o seu ramo de atividade e o mapa de exploração da sua atividade e os seus resultados são elaborados de acordo com a necessidade de cada cliente. Assim, podem ser fornecidos mensalmente ou trimestralmente ,a fim de serem analisados e discutidos como forma de definir estratégias de gestão.

Portugal caiu 14,9 por cento no que respeita à criação de novas empresas, no quarto trimestre de 2020. Que mensagem gostaria de passar aos novos empreendedores, que pretendem criar a sua empresa no presente ano?

É nas situações de crise que nos reinventamos e que surgem novas oportunidades de negócio no mercado, às quais devemos estar atentos. Devemos ser moderados e ponderados nos investimentos a fazer, mas devemos seguir em frente sem receios e com a convicção que o caminho é o sucesso.

http://www.lisprofit.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here