Empresas: apoios a fundo perdido superam total de 2020

0
218
Imagem: theworldnews

Os apoios a fundo perdido atribuídos às empresas já somam 1 588 milhões de euros, um valor que ultrapassa o total de 2020.

Este valor foi conseguido entre janeiro e abril de 2021, de acordo com dados do Ministério das Finanças, sendo que além de ultrapassar o valor de 2020, é já o dobro do que o Governo tinha previsto para este ano.

O principal responsável por isso é o programa Apoiar.pt, cujos valores atribuídos às empresas já somam 780,9 milhões de euros, logo seguido do lay-off simplificado, com 336,7 milhões de euros, e do apoio à retoma progressiva da atividade, com 314,9 milhões de euros atribuídos. O incentivo à normalização da atividade assegurou às empresas, até ao momento, 155,7 milhões de euros.

Em comunicado, o Ministério das Finanças reforça o seu compromisso em ajudar as empresas e explica que, sem estes apoios, o país não teria uma taxa de desemprego de 6,5%, abaixo da média da Zona Euro, de 8,3% e que tal é importante, de forma a manter a capacidade produtiva das empresas, numa altura em que a recuperação económica está a começar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here