“Os nossos clientes crescem organicamente”

A craftable software sustenta o seu valor na escalabilidade, segurança e usabilidade do software que produz, com parceiros na área Hoteleira e Restauração. Hélder Soares, managing director, explica um pouco mais sobre as mais-valias destas aplicações digitais no dia a dia das empresas destes setores.

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Hélder Soares, cofounder e managing director

Como se posiciona a craftable software no mercado, considerando o segmento de Restaurantes, Bares e Hotéis em que se especializaram?

Na área de restauração, temos uma excelente relação com uma empresa que tem mais de 500 restaurantes e que nos foi lançando vários desafios. Destacaria dois pelo valor acrescentado que trazem: gestor de entrega, com feedback em tempo real da localização do entregador, para uma maior otimização da frota e flows de loja, cujo objetivo final é uma maior qualidade de entrega e de frescura do produto; unificador de pedidos, que garante a entrega dos pedidos dos mais diversos canais como call-center, página web, aplicação móvel e plataformas de entrega de comida diretamente na loja, com todos os detalhes necessários para confeção e entrega, gestão unificada de ementas e conciliação de contas entre lojas, serviços centrais e parceiros. Na parte de hotelaria, temos há vários anos apoiado uma empresa inglesa proprietária de um produto de gestão de hotéis e de integração direta com agências de viagens online e que pretende dar uma ferramenta de “auto reserva” aos proprietários de pequenos hotéis, para que a presença online seja possível e por direito próprio.

Como funciona a vossa plataforma de Gestão para estes negócios?

A plataforma de gestão de entregas é uma solução user-to-kitchen configurável e adaptável, onde todos os pedidos dos diversos canais são entregues, não só nos pontos de venda das lojas, como nos pontos de produção, garantindo a integração com os sistemas de gestão corporativos do grupo. A aplicação de hotelaria, embora não proprietária, é acompanhada de perto por nós e pretende ser verdadeiramente um serviço chave na mão, que permita a um gestor de uma unidade hoteleira controlar o dia a dia da sua unidade, com um foco muito grande na presença online e na captação de reservas.

Quais as grandes vantagens que esta aporta aos seus utilizadores?

Ao criar um produto queremos que os nossos clientes cresçam organicamente, dedicando-se mais e mais aos seus próprios clientes, como estar mais acessível e preparados para a nova geração de clientes, prestar um melhor serviço, encontrar novas formas de atraí-los sem ter de pensar em como executar. São essas as ferramentas que pretendemos dar aos nossos clientes.

Com que ferramentas trabalha a craftable software que lhe permite estar na vanguarda tecnológica e responder afirmativamente aos desafios que os vossos clientes vos colocam?

Somos maioritariamente uma empresa que atua com sistemas distribuídos na cloud, por forma a garantir qualidade, resiliência e escalabilidade durante períodos de maior stress nas nossas aplicações. Como temos projetos em áreas tão díspares como Traveltech, Fintech e Healthtech conseguimos ir buscar soluções inovadoras e diferenciadas que ajudam a resolver novos problemas. Tentamos ser diferenciadores na área da cibersegurança, é um desafio que está cada vez mais difícil de ser correspondido e sentimos que temos de dar essa segurança aos nossos clientes.

Considerando que os vossos clientes são empresas da área da Hotelaria e Restauração, como foi possível à craftable software ultrapassar esta situação pandémica?

Em primeiro lugar, temos de agradecer aos nossos clientes, a esmagadora maioria não só manteve todos os projetos que estava a desenvolver connosco como alguns ainda cresceram. Penso que lhes é devido este agradecimento público. Em segundo lugar, aos nossos colaboradores, que numa situação, no mínimo desafiante a nível pessoal como é todo este contexto de pandemia, sempre foram capazes de trazer o melhor deles e deixar os nossos clientes satisfeitos. Para terminar, num contexto de pandemia a craftable conseguiu crescer e prevê terminar o ano com cerca de 70 pessoas.

Como será o futuro da craftable software?

O nosso futuro passará por criar novos produtos próprios e manter a qualidade dos serviços que já providenciamos, ouvindo os nossos clientes e novos parceiros. Estamos a expandir para a área de fintech, que tem tido um crescimento exponencial e tem excelentes desafios, e à procura de parceiros que estejam interessados em formar um projeto na área de agricultura, onde possamos trazer o nosso know-how na área tecnológica e ser uma mais-valia para a otimização de produção e colheita de bens perecíveis.

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