Inicio Saúde e Bem-estar Portugal entrou em fase de mitigação

Portugal entrou em fase de mitigação

À meia noite desta quinta-feira Portugal entrou oficialmente em fase de mitigação da Covid-19. A partir de agora, haverá uma nova abordagem ao tratamento dos infetados com coronavírus e uma nova definição de “caso suspeito”.

Finda a fase de contenção, caracterizada pela importação de casos e sem cadeias de infeção secundárias, o país entra agora na fase de mitigação, onde já existe transmissão comunitária e em ambiente fechado.

A partir de agora, e com as cadeias de transmissão já ativas em Portugal, quem tenha tosse, febre ou dificuldade para respirar é considerado um caso suspeito e devem ligar para a Linha Saúde 24 e, posteriormente, ser sujeitas a testes para despistagem de coronavírus.

Além disso, a Direção-Geral de Saúde avisa que cerca de 80% da população terá sintomas de coronavírus, mas serão ligeiros, pelo que poderá fazer o tratamento e recuperação em domicílio próprio. Só os doentes mais graves serão encaminhados para o hospital, pela Linha Saúde 24.

Esta fase manter-se-á em vigor por tempo indeterminado e será alvo de constante reavaliação.

Relacionadas

13 141 casos de infeção por coronavírus, 380 mortes e 196 recuperados

A Direção-Geral de Saúde já fez a conferência de imprensa diária, onde atualiza os números relativos à pandemia.

OIT aponta para 15 milhões de empregos afetados pela Covid-19

A Organização Internacional do Trabalho levou a cabo um estudo e os resultados não são animadores para a Europa.

Governo anuncia linha de apoio à Ciência e a empresas que produzam EPI

O executivo de António Costa criou uma linha de apoio à ciência, que disponibilizará 20 milhões de euros, e outra para apoiar...