Soluções de mobiliário empresarial

A Movixira comercializa mobiliário de escritório e oferece todo o tipo de soluções, para os mais variados espaços e funções. Há 11 anos no mercado, Nuno Valente, sócio-gerente, assume que a empresa é hoje PME Líder e Excelência fruto da entrega e profissionalismo dos seus colaboradores e fornecedores.

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Nuno Valente, sócio-gerente

Cada vez mais, os empresários optam por escritórios open space e multifuncionais. Que soluções de design e multifunções oferecem?

A Movixira dispõe de vários estilos e modelos em sistemas em ilha, desde os dois postos de trabalho e que podem ser adaptados a qualquer espaço e preparados para os circuitos de rede ou corrente elétrica, vindos do chão ou do teto. Todas as nossas ilhas, secretárias e mesas de reunião podem ser delimitadas através de barreiras físicas, criando privacidade visual e sonora. Os armários e gavetas podem ser integrados na própria secretária. Neste conceito, em vez da tradicional parede ou divisória, utilizamos os biombos que delimitam as zonas de trabalho, reunião, refeição ou outras e que podem permitir visibilidade e passagem de luz exterior ou serem totalmente opacos.

É possível personalizar o mobiliário?

Todo o nosso mobiliário pode ser personalizado nas dimensões, no acabamento dos tampos, cores, assim como os painéis separadores entre os postos de trabalho, sejam eles em acrílico, vidros ou outros materiais.

Como selecionam as marcas que comercializam?

Os nossos critérios de avaliação são a qualidade, os prazos de entrega, o preço, a garantia de continuidade dos equipamentos, a facilidade de comunicação na resolução de problemas e a recetividade para o desenvolvimento de novos produtos. Privilegiamos as empresas portuguesas: 90% dos produtos que comercializamos são de fabrico nacional.

Quando a pandemia se impôs na vida empresarial, como respondeu a Movixira à procura por produtos e mobiliário adequado ao momento?

Para além de muitas entregas e compras terem sido adiadas, sentimos alguma falta de procura no mobiliário em geral e muita procura em tudo o que se pudesse relacionar com a Covid-19. Apostámos na divulgação de equipamentos de proteção, nos postos de trabalho e atendimento ao público, nos separadores de filas, assim como nos produtos de proteção individual, concretamente nas viseiras. Demos também destaque aos biombos em vidro, aos cacifos e vestiários onde os utilizadores guardam a sua roupa e os seus pertences.

Em relação aos produtos surgidos durante a pandemia, como foi a recetividade dos clientes?

Houve uma boa aceitação dos nossos produtos e muita procura, tanto no setor privado como no setor público. Com tanta procura repentina, a nível nacional e mundial, os stocks da matéria-prima esgotaram rapidamente.

Que balanço faz da presença da Movixira no mercado nestes 11 anos?

O balanço é positivo e acaba por ser o fruto de uma gestão saudável e ponderada. A Movixira nasce em 2009, numa altura de crise, onde apostámos num projeto a nível nacional e que foi o culminar de várias ideias e conhecimentos adquiridos ao longo de 20 anos. Num mercado tão competitivo e cada vez mais exigente tanto nos preços, como nos prazos de entrega, não quisemos ser iguais aos outros. Apesar de os nossos preços estarem online, não somos um supermercado digital. Valorizamos as necessidades dos nossos clientes e o facto de poder colaborar na sua decisão.

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