Soluções “glocais” de outsourcing

O Group Adminex é uma consultora de gestão internacional, com sede na Suíça, apoiando com sucesso na internacionalização de pequenas e médias empresas, há mais de 20 anos, através de serviços e soluções no mercado global, incluindo Portugal. Hugo Lopes é contabilista e responsável pela Adminex Portugal, cujo modelo de trabalho se baseia em fornecer soluções “glocais”.

0
644
Hugo Lopes, diretor

“A Adminex Portugal presta serviços de contabilidade e finanças, fiscalidade e gestão de recursos humanos, apoiando também os nossos clientes muito para lá destas questões”, começa por explicar Hugo Lopes. “Os nossos clientes são empresas multinacionais que, quando pretendem expandir-se para Portugal, nem sempre o fazem trazendo uma estrutura consigo. Nesse caso, acompanhamos a entrada da empresa no nosso país apoiando com toda a burocracia desde a sua constituição, recrutamento de colaboradores, entre outras necessidades prioritárias à sua implementação… Prestamos efetivamente um serviço distinto das restantes empresas deste setor”.

Esta capacidade de apoiar e servir os clientes provém da própria estrutura da Adminex, que permite aos clientes que já trabalham com esta empresa num determinado país poder usufruir destes serviços noutra localização geográfica para onde se queiram expandir: “A Adminex tem uma forma de trabalhar “glocal”, isto é, os serviços que prestamos são serviços globais, sempre adaptados aos países onde estamos – a Adminex de Espanha não será capaz de prestar serviços de contabilidade em Portugal, porque obviamente não conhece a nossa lei fiscal, por exemplo. Além disso, fazemos questão que a informação circule entre os diferentes países – quando uma multinacional decide vir para Portugal pela primeira vez, a Adminex do país onde a multinacional já está instalada transmite-nos a informação necessária para que os padrões se mantenham elevados. como os já habitualmente utilizados e conhecidos do nosso serviço, de forma a assegurarmos uma continuidade no fornecimento dos serviços, de país para país”.

O nosso foco é apoiar o cliente em tudo o que ele necessita

Portugal tem um alto poder de atração para empresas multinacionais, mas também para cidadãos estrangeiros que optam por se estabelecer em Portugal: “No caso das multinacionais, existem áreas em particular expansão, como é o caso da área da tecnologia e IT, em que Portugal tem profissionais extremamente bem qualificados e requisitados, mas que ainda têm vencimentos abaixo da realidade europeia da sua área. Assim, as multinacionais acabam por instalar em Portugal centros tecnológicos, recrutando estes profissionais, sabendo que os seus custos de mão de obra vão ser mais reduzidos. No caso das multinacionais suíças, por exemplo, estas têm uma prática relativamente distinta, muito virada para a preocupação com o trabalhador – quando existe um interesse específico em contratar determinado profissional, e quando esse profissional não pretende sair de Portugal, a empresa aceita criar uma estrutura de trabalho para que o colaborador possa ser integrado nesta multinacional, sem sair do seu país. No caso dos profissionais independentes que escolhem Portugal para residir, estes procuram qualidade de vida, associada às vantagens fiscais que o país assegura.

Apesar de a pandemia ter obrigado muitas das empresas mundiais a cancelar alguns dos investimentos planeados para 2020 e 2021, Hugo Lopes acredita que a economia está efetivamente a reabrir: “O consumo vai aumentar, as trocas comerciais vão voltar a intensificar-se e nós, Adminex Portugal, estaremos sempre ao lado dos nossos clientes, para os apoiar em todos os momentos”.

http://www.adminex.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here