Valor Magazine #016

0
6764

O mês de maio assinala o fim do plano de desconfinamento em Portugal. O país concluiu todas as fases que estavam previamente planeadas pelo Governo e conseguiu, com sucesso, reabrir instituições de ensino, de todos os níveis escolares, bem como as atividades comerciais, industriais e empresariais que funcionavam com restrições ou não funcionavam de todo. Os serviços também puderam voltar a receber clientes, ainda que recorrendo sempre a marcação prévia do atendimento.

Os portugueses estão a voltar, lentamente, à normalidade, sobretudo no que respeita à sua liberdade de circulação, ao desenvolvimento do seu trabalho e à sua forma de viver a vida, socialmente e em comunidade.

As máscaras ainda são para manter e são uma constante recordação de períodos mais difíceis.

Todavia, e mais uma vez, os empresários, os empreendedores e os responsáveis pelas instituições nacionais não baixaram os braços. Não se renderam, continuando sempre a mostrar uma resiliência e adaptação às adversidades que lhes permitiu continuar a trabalhar, fazendo o seu melhor no que à sua atividade profissional diz respeito e dando de si o máximo possível, para assegurar postos de trabalho e liquidez financeira aos seus colaboradores diretos e à economia nacional.

Nesta edição, poderá conhecer um pouco mais sobre as relações bilaterais entre Portugal e Luxemburgo, bem como sobre a forma como o imobiliário, em particular, lidou com a pandemia e a obrigatoriedade de fecho da atividade, no segundo confinamento geral. Há ainda espaço para falarmos do setor das energias renováveis, em franca expansão no país, e da Tecnologia nacional, bem como da Educação, Mediação de Seguros e do que de melhor se faz no país, através do tema Portugal Criativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here