Valor Magazine #023

0
2449

A Valor Magazine de fevereiro chega às bancas ainda sob a influência do começo do novo ano.

Esta edição é, sobretudo, sobre perspetivas e ambições. Sobre o que os empresários e empreendedores nacionais pretendem pôr em prática em 2022 e como irão proceder para o conseguir.

Na senda do que habitualmente desenvolve, a Valor Magazine dedicou a edição de fevereiro a um dos setores que conseguiu resistir à pandemia – o Imobiliário – e foi perceber, junto dos profissionais do setor, quais as suas perspetivas para o ano de 2022 e os problemas que assolam esta área, que importa resolver rapidamente.

Este tema traz até si diversos pontos de vista sobre como é o dia a dia de um consultor imobiliário, as dificuldades enfrentadas e a razão pela qual esta é uma área onde quem tem vontade, determinação e formação – essencial para profissionalizar o setor – vence.

A Engenharia é também uma área em análise. O futuro da tecnologia, sobretudo no que respeita ao 4.0, onde a Inteligência Artificial e a automação de processos são destaque, irá obrigatoriamente influenciar esta área fundamental para tantas outras. A evolução já está à vista, na Medicina, Eletrónica, Aeronáutica, entre outros setores que estão sempre na vanguarda do conhecimento.

A imigração e os investimentos feitos por estrangeiros em Portugal serão também temas presentes nesta edição, que contará ainda com a presença de algumas empresas de Contabilidade e Consultoria Financeira, que também apoiam os investidores. O mesmo papel, numa área distinta, é desempenhado pelos advogados, que também explicaram à Valor Magazine as dificuldades de quem quer aceder a um Visto Gold.

A Contabilidade e do desenvolvimento de software de vanguarda para as mais variadas áreas são também duas áreas em análise e que se perfilam como essenciais para o bom desenvolvimento e crescimento da atividade económica nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here