Vamos Relançar!

0
115
Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo Foto: Rui Lourenço

Vivemos tempos desafiantes e mais do que nunca o setor está unido, em prol do relançamento do setor, da economia, de Portugal.

Foi nesse âmbito que a APPII lançou o Programa RELANÇAR, para captar investimento e colocar o nosso país no caminho da recuperação económica. Toda a fileira tem acedido sem hesitar a este repto, havendo uma adesão generalizada de todos os quadrantes e tem demonstrado, mais uma vez, que sabe estar à altura nos momentos em que o país mais precisa, cerrando fileiras junto dos investidores para, em conjunto, levar Portugal novamente à rota do crescimento.

“Atrair investimento, voltar a crescer!”

Este é o lema! O Programa RELANÇAR propõe uma estratégica para promover a retoma da economia nacional, durante e depois da pandemia de Covid-19.  A volta do crescimento e a retoma da economia representam hoje o maior desafio para países de todo o mundo. Portugal não é exceção e este é o momento de olhar para o futuro, antecipar soluções e traçar os caminhos a seguir. Há que preparar uma estratégia global e integrada de retoma da economia, devendo ser criadas medidas complementares de apoio às empresas, que favoreçam a retoma célere da atividade e bem assim a captação de mais investimento.

“Há uma necessidade acrescida de voltar a captar investimento estrangeiro!” é hoje reconhecido por todos, desde o tecido empresarial, associações, ao Governo. Os investidores imobiliários internacionais e, bem assim, os cidadãos estrangeiros que hoje residem totalmente ou parcialmente em Portugal, atraídos por programas de captação de investimento estrangeiro como o Golden Visa e o RNH – Regime do Residente Não Habitual, foram capazes de ajudar a captar investimento estrangeiro a Portugal num valor anual de 5 mil milhões de euros e de mais de 25 mil milhões de euros desde a última crise financeira.

O Programa RELANÇAR baseia-se no Manifesto dos Investidores Imobiliários da APPII, que elenca as preocupações e propostas para relançar a economia, entendendo-se que a captação de investimento assume, neste momento e nestas circunstâncias, um papel essencial. Pretende-se desenvolver ações destinadas a criar e manter empregos e, bem assim, incrementar a atividade e o potencial do setor, com vista à construção e reabilitação das cidades do futuro.

O setor do investimento imobiliário já provou ser um dos primeiros setores capazes de se reerguer após uma crise e com ele espera-se um efeito positivo nos demais setores de atividade, desde o turismo, comércio, indústria, construção e muitos outros, até à total recuperação da economia e do emprego.

“Contem connosco!”, dizem os investidores imobiliários! Estamos preparados, capacitados e queremos, uma vez mais, ajudar o país.

www.appii.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here