“A informação é a chave para o sucesso das empresas”

Carla Bastos da Fonseca é diretora de Marketing e membro do Board da BI4ALL, uma empresa líder em serviços de consultoria, com competências de excelência em Data Analytics e Inteligência Artificial, que ajuda os seus clientes a obterem vantagens competitivas ao transformarem os seus dados em insights.

0
503
Carla Bastos da Fonseca, Diretora de Marketing

Tendo em conta o seu percurso profissional, que balanço faz da sua carreira? Liderar era um objetivo último, ou uma consequência do trabalho?

Os sucessos e os objetivos alcançados refletem a minha forma de ser, o meu empenho, a minha dedicação e o comprometimento com aquilo que faço. Liderar foi uma consequência da minha postura inovadora, fazedora, resiliente e muito orientada a resultados. Sou uma apaixonada pelo que faço e o balanço destes 18 anos de carreira é, sem dúvida, muito positivo! Trabalho sempre no sentido de fazer a diferença e de dar o meu melhor, claro que já passei por situações mais desafiantes e delicadas, claro que me deparo com dificuldades, mas são também estes momentos que nos ajudam a crescer e a fazer hoje melhor do que ontem.

Cada vez mais, as mulheres afirmam-se também em setores que eram associados ao género masculino e, atualmente, mais de metade das licenciaturas são de mulheres. São elas as líderes do futuro?

Acredito que as mulheres, cada vez mais, conquistarão um papel de liderança nas empresas, mas não sou apologista de defender o desempenho de um profissional pelo género. Acredito sim em líderes inspiradores e inclusivos, independentemente de serem homens ou mulheres. O verdadeiro líder é aquele que inspira crescimento, desenvolvimento, evolução e transmite energia positiva junto da sua equipa e da empresa e funciona, também, como um agente de mudança e transformação, sendo uma peça-chave para que a empresa consiga alcançar o máximo desempenho.

Que avaliação faz do seu percurso e que mensagem deixa às mulheres que estão atualmente a iniciar as suas carreiras?

Sou muito feliz a nível profissional, pelo que olho para o meu percurso de uma forma muito positiva, vendo-o como uma consequência do meu empenho, dedicação e foco ao longo dos anos. A mensagem que deixo é também esta, serem apaixonadas pelo que fazem para serem felizes e realizadas. É tudo muito mais fácil quando gostamos do que fazemos, a inspiração, a boa energia e a vontade de fazer mais e melhor surgem naturalmente. Fazer o seu melhor todos os dias, o resto virá!

A BI4ALL

“Turning Data into Insights”. Este é o vosso principal objetivo, criar valor para as empresas através da análise dos dados e a criação de soluções a partir dessas conclusões?

A BI4ALL nasceu em 2004 e desde essa data que estamos completamente focados na área do Data Analytics e no sucesso dos nossos clientes, com quem partilhamos um conhecimento de excelência, permitindo que as organizações tenham vantagens competitivas ao transformarem os seus dados em insights e saber usar esses dados, estruturados e não estruturados, retirando informações relevantes que possibilitam criar oportunidades, diferenciar-se da concorrência e criar estratégias eficazes.

Que mais-valias conseguem os clientes que recorrem ao vosso serviço de consultoria e análise?

As atuais soluções tecnológicas disponíveis são valiosíssimas para qualquer organização de qualquer dimensão e de qualquer setor de atividade. Tendo em conta a instabilidade que estamos a viver, qualquer negócio sente necessidade de ter uma visão completa do seu desempenho, por isso é imprescindível que a tomada de decisão seja baseada em insights fiáveis, permitindo assim criar vantagens competitivas e aumentar a rentabilidade do negócio.

www.bi4all.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here