“Certificação ISO9001 coroa ano de crescimento”

Rúben Nunes, CEO da CRN-Contabilidade, e Patrícia Conceição, colaboradora desta empresa de Contabilidade e Fiscalidade, fazem um balanço do ano de 2022, dos objetivos alcançados – com destaque para a obtenção da certificação de qualidade ISO9001 – e descrevem a importância da união da equipa e da capacidade de fazer todos os novos colaboradores sentirem-se bem acolhidos e integrados na forma de trabalhar o cliente da CRN-Contabilidade como algumas das razões do sucesso da CRN-Contabilidade.

0
131

A CRN-Contabilidade está a terminar o seu processo de certificação pela norma ISO9001, estando prestes a terminar a fase de concessão da mesma. Quão exigente foi o processo para a obtenção desta norma e que importância lhe parece que a mesma venha a ter, após a conclusão do processo, no vosso dia a dia laboral?

O dia a dia de cada profissional mantem-se similar, o grau de compromisso vai manter-se elevado, com foco redobrado nos nossos clientes e parceiros. Contudo, esta norma permite interligações dos processos de uma forma lógica e científica, benéficas às partes interessadas. É um extraordinário desafio interligar a tecnologia e a
qualidade, o resultado é muito positivo.

A qualidade é algo pela qual a CRN-Contabilidade sempre prezou. Todavia, quando associada a uma norma de certificação, essa importância aumenta. Como vê o impacto da qualidade na relação com os clientes e na forma como a CRN-Contabilidade se posiciona junto de outros players da área?

Creio que a superação e determinação de todos os envolvidos para obtermos um estatuto de extrema
importância são cruciais. Todos os profissionais da CRN-Contabilidade estudam e aplicam a qualidade e a resiliência foi-se construindo ao longo dos anos, para aperfeiçoar os processos definidos. Quando todos começaram a praticar estes processos como ninguém, a certificação é a cereja no topo do bolo. Funcionará como um espelho e mais uma garantia para os nossos clientes e parceiros.

As pessoas são também centrais à vossa organização. Quando alguém integra o vosso projeto, como é recebido? Quais os aspetos centrais que são imediatamente tidos em conta aquando da entrada de um novo elemento, para garantir, em primeiro lugar, a sua boa receção e, em segundo lugar, a integração na forma de trabalhar e filosofia da empresa desde o início?

Patrícia Conceição: A CRN-Contabilidade considera que os colaboradores que a integram são um ativo
precioso no que toca ao trajeto que a mesma tem como objetivo percorrer. Como tal, a forma como recebemos um novo colaborador vai contribuir não só para que este se ambiente mais rapidamente ao seu novo local de trabalho, mas também para que crie laços profissionais e pessoais que serão essenciais para que possa desenvolver todo o seu potencial durante uma expectável longa ligação à nossa empresa. Numa primeira fase, procedemos ao acolhimento e integração do colaborador, sendo que o mesmo não acontece num único dia. É um
processo contínuo, que tem como objetivo consolidar a motivação e a vontade de fazer parte da equipa.

Quão fundamental é que a equipa esteja toda alinhada para trabalharem todos com o mesmo propósito, de forma a suprirem as necessidades dos clientes com o “padrão de qualidade” CRN-Contabilidade?

Patrícia Conceição: A felicidade no trabalho aliada a uma boa organização e comprometimento da equipa de trabalho com os objetivos da empresa é altamente crucial para atingirmos o cumprimento do padrão de qualidade que a CRN pretende outorgar aos seus clientes. Assim, se todos os colaboradores se alinharem no mesmo propósito, conseguimos ter uma maior eficiência na satisfação dos nossos clientes.

Realizaram, este ano, um evento de Natal que reuniu a equipa da CRN-Contabilidade. Em que consistiu o evento?

Num ano muito importante para nós, este evento consistiu numa viagem de realizações, crescimento profissional e sonhos realizados, em 2022. Reconhecemos e premiamos os embaixadores da qualidade, devido a ser a primeira obtenção de um estatuto, de tal importância que uma certificação da qualidade dos nossos serviços de contabilidade, salários e fiscalidade tem para nós. Não foi somente a gestão de topo da CRN a pedir – foram os nossos parceiros e embaixadores (profissionais) que nos pediram diariamente a necessidade desta obtenção. Uma obtenção que, para mim, é um sonho de menino.

Quão importantes são estes momentos de convívio entre a equipa, para fortalecer os laços de união e conhecimento entre todos?

Vamos celebrar com a união e laços construídos, e em família, todos os feitos realizados e com esta festa natalícia mais normal que a dos últimos três anos. No entanto, celebramos em festa a época natalícia com a família da CRN-Contabilidade. Desejamos boas festas, com saúde e alegria a todos os portugueses.

Olhando para trás, neste ano de 2022, que balanço fazem daquilo que foi alcançado e da evolução que existiu, enquanto equipa e empresa?

Presumo que seja um culminar das necessidade e exigência dos nossos parceiros que nos procuraram diariamente, e a progressão que temos vindo a alcançar é face a fatores que são determinantes, que são as pessoas e o conhecimento. O facto de transmitirmos informação benéfica aos nossos parceiros. Logo, estamos há vários anos a receber, processar e entregar qualidade.

Para 2023, que votos gostariam de deixar aos vossos clientes e parceiros?

Desejamos uma época natalícia com paz, harmonia e saúde, junto das suas famílias e, para 2023, que consigam obter os objetivos pessoais e profissionais que desejam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here