Finpartner: referência em Contabilidade e Gestão

Com o objetivo de “exceder as expectativas dos clientes”, a Finpartner distingue-se por ser uma empresa de Contabilidade, Consultoria Fiscal e Gestão que aposta na tecnologia para se aproximar de clientes nacionais e internacionais. No ano em que a Finpartner celebra 15 anos, Daniela Esteves, administradora da empresa, garante que este é só o início de um percurso assertivo.

0
645
Daniela Esteves, administradora

Que análise faz destes 15 anos de percurso da Finpartner?

Estou na Finpartner há sete anos e, desde que cheguei, vejo que demos passos gigantes. Começámos com quatro pessoas e, neste momento, temos 30. Temos clientes de vários países e uma diversidade de serviços que, de outra forma, não teríamos. Uma coisa que acredito que também nos distingue é o facto de apostarmos muito na tecnologia. Ultimamente, conseguimos a nossa primeira certificação de qualidade e estamos, agora, a certificar outros serviços que prestamos, de forma a conseguir que o cliente nos veja como um parceiro de negócios.

Quais os serviços que prestam e que vão para lá da Contabilidade?

Temos serviços de Consultoria que visam olhar para a realidade da empresa e perceber, não só como é que esta está no mercado, mas também ajudar a escolher investimentos quando um cliente tem um negócio novo. Além disso, temos a vertente das pessoas singulares, sobretudo para clientes que são estrangeiros. Muitos deles vêm para Portugal investir e precisam de ajuda em quase tudo. Nós damos todo esse suporte.

Existe uma grande diferença entre as obrigações fiscais dos portugueses em comparação às dos investidores internacionais?

Existem várias diferenças. Por exemplo, a França e o Brasil têm imposto sobre a fortuna e nós não. Temos também clientes de origem asiática para quem o IMI não faz muito sentido. A nível geral, não vejo o nosso sistema fiscal mais complexo. Vejo-o, sim, mais burocrático. Por vezes, isso é o que faz com que os investidores desistam do nosso país.

A digitalização ligada à Contabilidade está, realmente, a acontecer?

O teletrabalho ajudou-nos bastante a passar para essa fase digital. A verdade é que existem ainda muitas leis fiscais que nos obrigam a manter o papel. Já conseguimos fazer a contabilidade totalmente online, mas precisamos sempre de guardar os documentos durante 10 anos, por isso considero que, em Portugal, ainda estamos algo atrasados nesta evolução. Temos de olhar para esta Era como uma oportunidade e foi isso que fizemos na Finpartner: conseguimos olhar a digitalização como uma forma de criar uma ponte com o cliente, arranjar mecanismos que eliminassem tarefas que, muitas vezes, o cliente não valoriza e nos fazem perder tempo e, assim, concentrarmo-nos mais em acompanhá-lo e ouvi-lo, fazendo-o valorizar o que podemos fazer por ele.

Nesse sentido, o que é que a App Finpartner traz de vantajoso para os vossos clientes?

Acreditamos que pode ser um canal mais direto de comunicação. As nossas funcionalidades iniciais passam muito por aceder a documentos e dar acesso aos trabalhadores para fazerem o mesmo. Além disso, há a opção de marcar reuniões, fazer pagamentos, adquirir novos serviços, ver as notícias mais relevantes e conteúdos próprios que nós publicamos e, mais recentemente, o “Gamification”, que convida os nossos clientes a fazerem determinadas ações que se convertem em pontos que, posteriormente, são trocados por serviços.

Como se posiciona a Finpartner em relação ao mercado internacional?

Posicionamo-nos particularmente no mercado europeu, sobretudo França, Espanha, Itália e Finlândia, mas também em países externos, como o Brasil, a China e os EUA. Procuramos parceiros locais, de forma a prestar um serviço muito mais próximo ao cliente e assegurar uma transição suave às empresas que procuram alargar as suas fronteiras.

Em termos futuros, quais os objetivos da Finpartner?

A Finpartner sempre assumiu como seu objetivo ser uma referência tanto a nível nacional como a nível internacional. Acreditamos estar no caminho certo, mas estamos só no início. Mais do que crescer, queremos que os nossos clientes cresçam connosco. Vamos continuar a apostar na tecnologia, no marketing digital e espero que venham muitos mais anos de sucesso.

www.finpartner.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here