“O nosso foco é a satisfação do cliente”

A Accipiens Seguros exerce atividade desde 2012 no âmbito da mediação e consultoria. Na nova loja em Telheiras o diretor, Carlos Abreu, realça a importância da exclusividade e do serviço personalizado, eficazmente adaptado desde o início da pandemia, para bem servir e dignificar a confiança dos clientes da Accipiens.

1
265

Como se definiriam, no que respeita à forma de estar no mercado?

Ética, transparência e dedicação são os valores pelos quais pautamos a nossa atividade. O atendimento personalizado dos nossos clientes permite-nos conhecer as suas necessidades e encontrar a melhor solução para as suas expectativas, assim merecendo a preferência e honrando a confiança em nós depositada.

Trabalham em regime de exclusividade com a seguradora Fidelidade. Quais as vantagens da exclusividade deste serviço, sobretudo no que respeita ao cliente?

A Accipiens entrou no mercado segurador em 2012, exercendo atividade como mediador multimarca, sendo precisamente o enfoque no serviço prestado ao cliente que nos levou a equacionar a exclusividade. A decisão de nos tornarmos mediador exclusivo da Fidelidade permitiu-nos um conhecimento abrangente dos produtos disponibilizados pela companhia e trouxe-nos maior especialização, reconhecida pelos nossos clientes no aconselhamento subjacente às suas decisões neste âmbito.

Considerando as novas dinâmicas sociais e as novas necessidades – em particular dos mais jovens – como se tem adaptado o mercado segurador à necessidade de uma oferta mais personalizada?

O avanço tecnológico é patente em todas as áreas e o mercado segurador não é exceção. Cada vez mais, a vida é gerida de forma “eletrónica”, sendo quase impensável abdicar pelo menos do telemóvel, sobretudo os mais jovens, existindo aplicações para os mais diversos fins. Acompanhando essa evolução, a Fidelidade disponibiliza já várias aplicações aos seus clientes, destacando-se a app My Fidelidade, que permite ao cliente gerir as suas várias apólices de seguro, obter documentos, pedir assistência, participar sinistros ou simplesmente solicitar informação ou contacto. Já a app My Savings permite realizar poupança e/ou fazer pequenos investimentos para um qualquer projeto, enquanto com a aplicação Multicare Vitality é possível poupar no prémio do seguro de saúde mediante registo da atividade física.

O seguro de saúde foi, durante a pandemia, dos produtos mais procurados?

Sim, é onde registamos um maior crescimento desde 2020. O seguro de saúde é cada vez mais visto como um complemento ao Serviço Nacional de Saúde, dado permitir o acesso a cuidados de saúde no sistema privado. Cerca de 33 por cento da população portuguesa tem já seguro de saúde e o Multicare é líder de mercado, disponibilizando a mais vasta rede médica a nível nacional, o que naturalmente salientamos no aconselhamento aos nossos clientes.

Como vos foi possível continuar a assegurar os vossos serviços, mesmo durante a pandemia?

Aquando do primeiro confinamento foi mais complicado, dado tratar-se de uma situação inesperada e ser desconhecida a melhor forma de atuação. Mas, perante o necessário encerramento das instalações, lográmos ajustar os nossos métodos de trabalho à nova realidade, exercendo a atividade em teletrabalho e mediante reuniões por videoconferência, assim nos mantendo próximos dos nossos clientes e ultrapassando esse período desafiante para todos. Em julho de 2020 mudámos mesmo de instalações, para uma zona ainda mais central de Telheiras, apostando num espaço mais amplo e com maior facilidade de acesso, conciliando a nossa expansão com o maior conforto a proporcionar aos nossos clientes.

Quais são os planos, a curto e médio prazo, para a Accipiens? Existe possibilidade de crescer?

Temos bons indicadores de que iremos continuar a crescer em 2021, tanto no que respeita à nossa carteira de clientes, como em termos de receita. Aos benefícios proporcionados pela nossa nova localização aliamos uma equipa experiente, a qual queremos ver ainda reforçada até final do ano. Acresce que a Accipiens alterou recentemente a sua denominação social para abranger também a atividade de Intermediação de Crédito, encontrando-se em constituição uma equipa exclusiva para esta nova área de negócio. Desenvolvendo o potencial da nossa experiência e conhecimento, pretendemos continuar a prestar aos nossos clientes um serviço personalizado, com uma oferta cada vez mais abrangente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here