Um parceiro à medida da sua estratégia digital

A WedoStuff é uma empresa dedicada à comunicação e marketing digital, com clientes um pouco por todo o país e que se posiciona como um parceiro dos clientes com quem trabalha. De acordo com o CEO, José Sobral, o futuro da WedoStuff será de crescimento.

0
302
Maria João, sócia e gestora de conteúdo e José Sobral, CEO

Como caracteriza a vossa atividade junto dos clientes e os vossos pontos diferenciadores, que vos distinguem das restantes empresas do setor?

Na WedoStuff “cada cliente é um cliente”, pois existem vontades e necessidades próprias. Aquilo que nos distingue dos demais é a proximidade com o nosso cliente. Somos o verdadeiro departamento de comunicação e marketing, mas sem ocupar um espaço físico nas suas empresas. Preocupamo-nos que o cliente consiga confiar no nosso trabalho, apresentando-lhe resultados consistentes. Todos os dias, o desafio dos colaboradores da WDS é colocarem-se na pele do gestor da pizzaria, da oficina, da florista ou da imobiliária (exemplos de clientes) e ter a certeza de que estão a fazer o melhor pelo “seu” negócio.

Quando um cliente vos procura, qual o procedimento a seguir?

Muitas vezes o cliente chega até nós com uma ideia de que precisa de “fazer algo”, não sabe o quê, ao certo. Precisa de aumentar as suas vendas, de ser “ouvido” nas redes sociais ou de estar mais bem posicionado perante os seus concorrentes…É aí que entra a WeDoStuff. Somos especialistas em estratégia digital e os nossos clientes são a nossa melhor publicidade.

Considerando o período pandémico, como analisam a reação dos empresários no que respeita à mudança dos seus negócios para o online?

Passou a ser uma necessidade. Ao contrário de outras atividades económicas, o nosso setor cresceu. No nosso caso tivemos um crescimento de quase 40 por cento. As lojas online foram bastante procuradas, pois o tempo que vivemos em 2020 foi de grande incerteza. Tivemos clientes que foram obrigados a expandir o seu negócio para o digital, outros que arrancaram projetos que talvez há muito estivessem na gaveta.

Quais as dificuldades que ainda identificam quando um empresário recorre aos vossos serviços para aumentar o sucesso nas redes sociais e nos websites/lojas online?

Acima de tudo, pouco conhecimento do “negócio social media”. Falando das redes sociais, durante anos “engordámos o animal”, agora temos de continuar a alimentá-lo. “Por que razão tenho 10 mil seguidores, mas só 100 é que vêem o post?” Perguntas deste tipo são comuns… Na WDS garantimos que a “mensagem” é entregue ao destinatário. Outra das dificuldades é não conseguirem entender porque é que não aparecem no Google de forma destacada, ou porque é que o seu site não gera leads ou vendas ou de que forma podem chegar a novos clientes. Connosco, depois de uma análise interna e concorrencial, conseguimos apontar o melhor caminho ao nosso cliente, seja na sua gestão estratégica da forma como comunica, seja na própria gestão do seu e-commerce, com garantia de melhores resultados (vendas).

Considerando toda a evolução que o mundo digital sofreu, devido à pandemia, como considera que, passados os momentos mais difíceis, os negócios se comportem?

Hoje, cada vez mais, damos importância a uma presença digital limpa, cuidada e apelativa. Os “clientes digitais” exigem isso e estão cada vez mais atentos às experiências de “outros” para validarem a sua visita/compra. A partilha de informações é muito rápida, quer para o bem, mas sobretudo para o mal. A evolução do mundo digital, hoje, permite estarmos em qualquer lado em segundos, comprar qualquer coisa em segundos, ter uma experiência diferenciadora em segundos.

Quais os planos futuros da WedoStuff?

Estamos a crescer. Em outubro entrou mais um funcionário para o departamento do web e a tendência é continuar a evoluir, nunca esquecendo que também nós, “WedoStuff”, estamos em constante formação para que possamos realmente ser bons parceiros do cliente que nos procura. No primeiro trimestre de 2022 iremos abrir novo escritório, agora no sul do país, onde já temos clientes e continuamos a ser muito requisitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here