“O online é o futuro”

A Yourbranding é uma agência de comunicação e marketing que, além de disponibilizar serviços de comunicação integrada, criou também a plataforma New Men, dedicada ao público masculino, que conta com um crescimento significativo. Uma entrevista onde o CEO, Jorge Marques, fala sobre a importância do online e de uma comunicação integrada.

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Jorge Marques, CEO

A Yourbranding é uma agência de comunicação disruptiva, que se assume como “não sendo mais uma” do mercado. Como se traduz isso em projetos e tratamento do cliente?

A Yourbranding oferece um serviço 360 graus aos seus clientes. A nossa equipa de profissionais especializados cobre todo o espectro de uma estratégia ativa de comunicação. O planeamento vai desde o processo criativo à conceção da ideia em si. Muitos dos nossos clientes querem apostar numa comunicação integrada que inclua redes sociais, brand content e televisão (spot publicitário). Na Yourbranding cobrimos todas estas vertentes. Aquilo que nos diferencia das outras agências é a nossa mais-valia em corresponder a todas as vertentes para uma comunicação eficiente e que vai ao encontro às expectativas e objetivos dos nossos clientes.

Como trabalham os vossos projetos, a partir do momento que um cliente chega até vós?

A primeiro coisa é definir o propósito, ou seja, se o objetivo é criar brand awareness, vender um produto ou chegar a novos públicos. A partir daí delineamos a estratégia. Em relação ao conceito criativo e essencial da campanha, se o cliente não nos der um briefing formal, contamos com uma equipa de profissionais que sugere a melhor estratégia para alcançar o que é pretendido pela marca, empresa ou produto.

Tendo em consideração que grande parte dos negócios, devido à pandemia, se transferiu para o online, quais os principais desafios de trabalhar n(o) mundo digital?

Uma das maiores fragilidades é a dependência dos programadores. O online é muito rápido e eficiente, mas quando há um problema, a sua resolução pode levar mais tempo do que esperado e isso pode trazer algumas consequências. Outro dos desafios é acompanhar as preferências do utilizador, porque também elas estão em constante mudança e uma empresa que vive sobretudo do digital tem de acompanhar as tendências do utilizador todos os dias, o que não é fácil.

O vosso projeto digital Newmen.pt faz este mês um ano e tem tido grande aceitação por parte do público masculino, para o qual é direcionado. Na sua opinião, o que torna este projeto tão atrativo e de sucesso?

A New Men nasce de um estudo de mercado que concluiu que não existia nenhuma plataforma do género em Portugal. Isto, por si só, é uma das razões do sucesso. Mas diria que é também a pluralidade de conteúdos e a diversidade que fazem com que a plataforma seja tão procurada. Não nos limitamos ao lifestyle. Também integramos o desporto e os automóveis. Mais recentemente demos o passo para seguir atentamente a atualidade e manter os nossos leitores a par do que se passa a um nível do coletivo nacional. Uma das razões do sucesso é a qualidade dos nossos redatores de conteúdo.

Que análise faz do mercado digital nacional? Esta pode ser uma oportunidade de expansão e desenvolvimento?

Sim. Diria que, face à situação que o mundo atravessa, o digital – se já não era – é agora, sem sombra de dúvida, o futuro. Há ainda muito por explorar no online e penso que é um mercado que ainda tem muito para oferecer sobre todos os pontos de vista. Não só da publicidade, mas também do conteúdo, informação e, claro, relação B2C.

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