“Regulamentar a atividade é essencial”

Carlos Andrade formou-se em Engenharia Eletrotécnica e, apesar de ter trabalhado mais de 20 anos em manutenção de edifícios, nunca parou de ambicionar ter o seu próprio negócio. O setor imobiliário surgiu de forma natural, quando procurou concretizar esse objetivo e atualmente é consultor imobiliário da KW Focus.

2
289
Carlos Andrade, consultor imobiliário

O que o fez mudar de área e optar pelo imobiliário?

As funções que exerci ao longo dos 20 anos em que trabalhei na manutenção de edifícios permitiram-me desenvolver competências comerciais e a sensibilidade para a importância que a disponibilidade e o rigor têm para satisfazer as necessidades dos clientes e prestar um bom serviço. Por outro lado, há já muitos anos que tinha a ambição de ter o meu próprio negócio e ser responsável pelo meu trabalho. Estudando um pouco o ramo imobiliário, percebi que as minhas competências profissionais encaixavam perfeitamente nesta atividade e, ao mesmo tempo, garantia-me a liberdade e a responsabilidade de gerir o meu trabalho e construir uma carreira de sucesso.

Como classificaria a sua experiência enquanto consultor KW?

Iniciei a minha atividade como consultor em dezembro de 2019 e devo dizer que tem sido um percurso de contínua aprendizagem e tem superado as minhas expectativas. O espírito de equipa e colaboração que existe no Market Center, as ferramentas e a formação sempre disponível têm contribuído decisivamente para o caminho que tenho construído. Para além disso, sinto-me grato pela confiança que os clientes têm depositado no meu trabalho e por ter a oportunidade de ajudar cada uma dessas famílias a vender ou a encontrar uma nova casa. Sinto que estou a concretizar o meu desígnio pessoal e profissional como consultor na KW.

A KW é reconhecida como uma empresa de formação e consultoria e tem ferramentas próprias para ajudar os seus consultores. Como funcionam estas ferramentas e como contribuem para uma melhoria do serviço prestado aos clientes?

Desde 2018 que o Gary Keller posicionou a KW como uma empresa de formação e consultoria, impulsionada por tecnologia que se dedica ao negócio da mediação imobiliária. Assim, a KW estabeleceu parcerias com a Google e com o Facebook e iniciou o desenvolvimento da plataforma “Command”, que visa incorporar as vertentes de gestão de base de dados, campanhas de marketing com integração nas redes sociais, gestão de angariações e base de dados de propriedades com relatórios personalizados num único local, tornando mais simples o trabalho dos consultores.

Quais os desafios, quando se entra no mercado imobiliário, e como é que a estrutura KW ajuda a resolver essas dificuldades?

Para além do desconhecimento dos aspetos processuais que uma transação imobiliária encerra, a maior dificuldade que encontrei foi o facto de, enquanto consultor, ter de “vender os meus serviços” e assim conquistar a confiança dos potenciais clientes. Nesse aspeto, a KW assegura a todos os consultores formação contínua e atualizada, assente em modelos e sistemas testados e com resultados comprovados. Temos o apoio direto dos nossos “Productivity Coaches”, que nos acompanham e partilham o seu conhecimento sobre as diferentes estratégias de desenvolvimento do nosso trabalho e, na retaguarda, temos o staff dos departamentos processual, de crédito e jurídico.

Como se descreve, enquanto consultor?

Percebi, quando ingressei nesta área, no ano passado, que o fator diferenciador para o sucesso nesta atividade seria aliar uma boa capacidade de entender as necessidades dos clientes e prestar um serviço rigoroso e de elevada disponibilidade, que permita alcançar o resultado que estes procuram. É com esta visão presente que me descrevo como um facilitador de soluções para quem quer vender a sua casa ou encontrar a casa certa para comprar.

Enquanto profissional do imobiliário, como antecipa os próximos tempos?

Antecipo um crescimento do número de casas em venda e, com isso, um mercado cheio de boas oportunidades para comprar. Desse ponto de vista, todos os profissionais que posicionem o seu serviço num patamar de excelência estarão mais habilitados a ajudar aqueles que procuram os nossos serviços. Espero ainda que os nossos governantes aproveitem a oportunidade para regulamentar a entrada nesta atividade, à semelhança do que já acontece noutros países.

www.linkedin.com/in/carlos-andrade-kw

2 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Andrade.
    É um gosto poder partilhar deste projecto contigo numa partilha contínua entre colegas. Juntos somos mais fortes e prestamos um melhor serviço aos nossos clientes 👌

  2. Parabéns Carlos Andrade, fico muito feliz em ver seu crescimento nesta área que é um dos grandes pilares da economia, mas gostaria de deixar aqui uma nota da pessoa que o Carlos é: pois o profissional quem leu já percebeu, pessoa super dedicada a fazer o certo e não o Conveniente, gentil, sempre a disposição para ajudar, quem precisar. Pessoa que me sinto feliz por chamar de meu amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here