RLIFT: referência na instalação de elevadores e automatismos

A RLIFT é uma empresa de Engenharia vertical, que procura estar constantemente na vanguarda da tecnologia. A diretora-geral, Joana Ribeiro – engenheira civil, com mais de 10 anos de experiência no setor dos elevadores – e Márcio Lopes – engenheiro e diretor operacional da empresa, são as referências da RLIFT. Unidos, zelam pelo primor e qualidade dos serviços prestados e pela manutenção da imagem de referência a que a RLIFT habituou os clientes.

0
497
Joana Ribeiro, Fundadora e Diretora-geral

Como se posiciona no mercado, sobretudo no que se relaciona com a tecnologia que disponibiliza aos clientes?

A RLIFT é uma empresa de Engenharia vertical que tem como principal atividade a manutenção preventiva, assistência técnica e instalação de elevadores. Um dos objetivos principais da RLIFT é estar na vanguarda da tecnologia, dedicando uma equipa técnica para este fim, de forma a desenvolver novas soluções ajustadas à realidade do nosso mercado e edifícios. Estamos em constante formação e fazemos questão de estar presentes em todos os eventos relevantes no setor dos elevadores e automatismos, assim como nas melhores feiras internacionais de elevadores, com o objetivo de poder trazer aos nossos clientes uma maior segurança, comodidade e eficiência. Sendo a RLIFT uma empresa 100 por cento portuguesa, não podíamos deixar de dar relevância e preferência aos nossos produtos, garantindo aos nossos clientes soluções nacionais e competitivas.

O nosso sucesso é estar sempre na vanguarda da tecnologia, no serviço personalizado, na proximidade com os clientes e nos preços competitivos

O Algarve, onde se situam, atravessou uma fase muito difícil, aquando do encerramento obrigatório da restauração, hotelaria e outras atividades. Como foi para a RLIFT este período, considerando que o vosso mercado é essencialmente algarvio?

Sentimos uma quebra na requisição de serviços nas grandes superfícies e hotéis mas, por outro lado, houve uma mudança no setor residencial, tanto em edifícios unifamiliares como multifamiliares. A pandemia mudou a forma como se vive, as horas passadas dentro de casa durante o confinamento levaram as famílias a ter uma visão diferente das suas necessidades, dando mais valor à sua segurança, ao conforto e à poupança energética. Foi com esta visão que a RLIFT deu uma nova vida aos edifícios, modernizando os elevadores, garantindo aos utilizadores maior segurança e eficiência, maior conforto do passageiro, poupança energética e aumento do valor da propriedade. O setor dos Homelifts, elevadores direcionados para moradias unifamiliares e multifamiliares, também cresceu e a RLIFT apostou neste mercado que, cada vez mais, faz mais sentido nos dias de hoje. Recentemente instalamos um Homelift totalmente panorâmico e personalizado, conforme exigências do projetista, na Requalificação do Mercado Municipal de Silves, com o objetivo principal de garantir o acesso a pessoas com capacidade e mobilidade reduzida. Este elevador está inserido num espaço aberto ao público, onde pode ser visto mais pormenorizadamente ou mesmo viajar nele.

A RLIFT é uma empresa especializada em multimarcas. Como está posicionada para este mercado?

A RLIFT é uma empresa especializada em multimarcas na área da manutenção e assistência técnica, com uma equipa técnica altamente qualificada, composta por engenheiros e técnicos com longa experiência na área e no setor que nos permite apresentar as melhores condições do mercado, nos setores da manutenção, assistência e modernização de elevadores. Disponibilizamos aos nossos clientes “Garantia de Satisfação” sem penalizações, em caso de rescisão de contrato por insatisfação com os nossos serviços. Atualmente, a RLIFT tem a seu cargo a manutenção e assistência técnica de mais de 400 elevadores instalados por empresas multinacionais, com um serviço permanente de 365 dias por ano e de 24 horas por dia. Ainda existe o mito que empresas nacionais não conseguem arranjar peças de elevadores de uma determinada marca, mito esse cuja tendência é desaparecer ao longo do tempo. A manutenção destes elevadores é fulcral para a segurança dos próprios equipamentos e das pessoas que os utilizam.

Márcio Lopes, Diretor de Operações

Como asseguram o cumprimento deste procedimento?

O modelo de manutenção preventiva e de manutenção corretiva dos equipamentos é muito exigente e criterioso por parte da RLIFT. Para isso, desenvolvemos uma aplicação, de forma a assegurar e controlar o cumprimento destes procedimentos. A aplicação consiste num plano de manutenção individual do equipamento dividido por duas partes: a componente obrigatória mensal e a componente preventiva mensal, sendo que pode ser acrescido de fotografias instantâneas e reportes por todos os nossos colaboradores e técnicos. Esta aplicação permite o acesso direto a toda a documentação e histórico do equipamento.

No que concerne às portas automáticas, portões de garagem, cancelas e outros automatismos, como se posiciona a RLIFT neste mercado?

No setor dos automatismos, a RLIFT dedica-se sobretudo à componente industrial direcionada para uma utilização de uso intensivo. Os nossos clientes nesta área são sobretudo as grandes superfícies, onde a capacidade técnica de resposta é mais exigente e imediata. Estivemos presentes em grandes obras, como a remodelação do Aeroporto de Faro, construção do Mar Shopping e IKEA Loulé, na instalação de mais de 100 portas automáticas de correr e batente, que deu à RLIFT um “know how” acrescido neste setor.

Como se desenha o caminho da RLIFT, no futuro? Há espaço para crescer?

A RLIFT é uma empresa resiliente e que tem muito para crescer e podemos acrescentar que já se encontram em fase de projeto e estudo prévio as futuras instalações da RLIFT, com o objetivo de rentabilizar meios e custos da empresa, de forma a sermos ainda mais competitivos e fortes no mercado.

Em que medida a distinção Top 5% Melhores PME’s nacionais, da Scoring, é importante para a RLIFT?

A distinção é o reconhecimento de muitas horas de dedicação, trabalho árduo, perseverança e estudo intenso. Dedicamos esta distinção a todos os nossos funcionários, pelo esforço e dedicação em melhorar todos os dias e agradecemos a todos os nossos clientes, amigos, família e parceiros o voto de confiança depositado em nós, que permite a evolução e crescimento da empresa. Partilhar esta distinção vem reforçar aos portugueses, especialmente aos algarvios, que a RLIFT ELEVADORES E AUTOMATISMOS, sendo uma empresa local e portuguesa, é uma aposta segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here