Sara Correia Dental Clinic: a inovação em Medicina Dentária

Sara Correia é médica dentista há 16 anos com a sua própria clínica dentária - Sara Correia Dental Clinic, com todas as especialidades desta área médica. Recentemente, complementou os seus serviços com tratamentos de estética e rejuvenescimento facial.

0
281
Sara Correia, médica dentista e diretora clínica

Ser dentista foi sempre o seu objetivo profissional? O que a levou a abrir a sua própria clínica, em 2013?

Sempre pensei em enveredar pela área da Saúde e foi na Medicina Dentária que encontrei a conjugação perfeita ao ajudar quem me procura, aliando saúde, função e estética. Em 2004, adquiri uma policlínica, a Clínica de São Pedro, com várias valências da Medicina e, em 2013, abri a Sara Correia Dental Clinic, mantendo apenas a minha equipa de Medicina Dentária, com todas as especialidades da área, complementando-a, recentemente, com tratamentos de Estética e Rejuvenescimento Facial.

Quais as especialidades médicas disponíveis?

Temos todas as especialidades da Medicina Dentária, desde a Cirurgia e Implantologia Oral à Reabilitação e Estética Dentária, passando pela Periodontologia, Odontopediatria e pela Ortodontia e Ortopedia Dento-facial. Somos Invisalign Provider, ao nível dos alinhadores invisíveis e também um Centro de Branqueamento Dentário da marca Philips Zoom. No último ano, desenvolvemos uma nova marca, a Sara Correia Facial Aesthetics, que reúne os tratamentos mais inovadores da Estética e Rejuvenescimento Facial, como o ácido hialurónico, a toxina botulínica e os bioestimuladores e bioremodeladores de pele.

Muitas pessoas ainda assumem ser difícil ir ao dentista, muitas por medo, outras também pela sua condição financeira. Como é que a Sara Correia Dental Clinic se posiciona relativamente a esta última questão?

Estabelecemos parcerias com empresas na zona que pudessem proporcionar os nossos serviços aos seus colaboradores a um preço mais acessível e protocolámos acordos com seguros de saúde que, no nosso entender, não põem em causa a qualidade dos nossos planos de tratamento. Por último, trabalhamos com uma empresa intermediária de crédito, adequando assim as expectativas e necessidades de quem nos procura.

Com a chegada da pandemia, as clínicas dentárias tiveram de aumentar a prevenção e medidas de segurança. Quais as inovações presentes na vossa clínica, decorrentes desta necessidade?

Cumprimos escrupulosamente o uso de Equipamentos de Proteção Individuais e investimos em tecnologias complementares, como o uso de aspiradores de aerossóis durante as consultas, a purificação permanente de ar em toda a clínica e a frequente desinfeção profissional do espaço.

A preocupação com o sorriso é cada vez mais evidente, fruto da importância da imagem atualmente. Esta é efetivamente uma área que apresenta grande procura?

Sim, mais do que uma intervenção de saúde e de função, as pessoas procuram intervenções cada vez mais estéticas, uma vez que o nosso sorriso está invariavelmente ligado à nossa autoestima e autoconfiança. Por isso, numa reabilitação oral poderemos complementar os serviços de branqueamento dentário, facetas de cerâmica e tratamentos de rejuvenescimento facial, proporcionando o equilíbrio desejado.

Quais os desafios que a Medicina Dentária atravessa e que importa salientar?

O desafio passa por praticarmos cada vez mais uma “Slow Dentistry”. Privilegiamos um atendimento personalizado dos nossos pacientes para a obtenção de resultados mais harmoniosos, atingindo desta forma um exigente padrão de qualidade, alicerçado numa aprendizagem constante e nas mais modernas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here