Ser consultor imobiliário

0
95

Ainda não se dá a devida importância à profissão, melhor dizendo, ainda não há o merecido respeito por quem a exerce.
Certo é, que se tem feito algum trabalho pelo reconhecimento e dignificação da profissão, mas ainda há um caminho a percorrer.
Há bons e maus profissionais é certo, mas não o há noutras profissões também?

Defendo os que bem trabalham esta área, os que dão bom nome a esta profissão. Bons profissionais, premiados e reconhecidos. Parabéns a todos!
Ser consultor imobiliário é ter muitas profissões numa só. Somos confidentes, conselheiros, orientadores, mediadores de conflitos, de vontades, gestores de emoções, já para não falar da responsabilidade que
acarretamos ao representar o nosso cliente na defesa dos seus interesses e do seu propósito.

O desenvolvimento desta profissão exige, para quem a quer exercer, uma formação contínua, um conhecimento permanente, um trabalho árduo e uma dedicação extrema.
Nós, consultores imobiliários somos profissionais independentes e temos que investir para desenvolver o nosso negócio. É preciso planear, criar estratégias tanto para o nosso desenvolvimento profissional como para
melhor servir o cliente.

É muito frustrante, quando se luta pelos nossos objetivos e não existe colaboração, cooperação ou, diria até, compreensão. A isto, vulgarmente no mercado imobiliário se chama, lidar com Nãos.

Já se imaginou no seu local de trabalho e a cada tarefa que executa ouvir um não, uma resposta menos simpática, um bater de porta, um desligar de telefone? Sabe que há quem nos maltrate e nos apelide com nomes
injuriosos? Sabe que há quem use o nosso tempo sem qualquer respeito por ele? Pois é… Quando ligamos para alguém que está a vender a sua propriedade, só estamos a fazer o nosso trabalho… quando questionamos
para saber se conhece quem queira vender ou comprar casa, não estamos a ser intrusivos…estamos apenas a fazer o nosso trabalho e a lutar por ele.

O nosso trabalho é criar, aumentar e manter uma carteira de clientes… como qualquer negócio.
Um consultor imobiliário não espera que algo aconteça…. Consultor imobiliário luta para que aconteça!

Quando dizemos que realizamos sonhos… não é falsidade… é verdade!
Quantos clientes ajudamos a concretizar o que por vezes não pensavam ser possível… e lutamos por isso!

Também dizem por aí que consultor imobiliário só tem interesse na comissão que vai receber… não é, de todo, verdade. A prestação de serviço é uma recompensa pelo trabalho que é feito até que o propósito do cliente
seja concretizado e, até lá, há a utilização de uma série de recursos e ferramentas que são necessários e inteiramente suportados por nós.
E não, não é só a promoção do imóvel, é muito mais que isso… é garantir que todo o processo decorre de forma a que o nosso cliente se sinta confiante, tranquilo e confortável com a venda ou com a compra.
É zelar pela segurança dos nossos clientes, tanto do seu imóvel e bens, como da sua segurança e da sua família.

Ainda hoje há quem pense que o serviço exclusivo é limitativo, quando na realidade é muito mais abrangente e seguro para o cliente.
Os clientes são exclusivos para mim, por isso trabalho de forma exclusiva para cada cliente meu.

Porque escolhi ser Broker Empreendedora?

Porque quero continuar a dar o meu contributo ao mercado imobiliário.
Porque quero continuar a formar, apoiar e a partilhar o meu conhecimento a consultores imobiliários que integrem a minha marca ALMAça Experts In Real Estate.
Porque quero continuar a ajudar clientes no seu propósito, com todo o rigor e compromisso.

Porquê ALMA?

Porque ALMA é vida, é ser humano, é ter ânimo, é ter coragem, é ter valor, é ter essência, é ter carácter, é ter entusiasmo…
Porque é uma marca dedicada ao meu pai, que além do apelido, me deixou um legado que lhe prometi cumprir. Não havia melhor forma de o descrever.

Porquê associar a minha marca à RE/MAX Grupo Convictus?

Porque é um Grupo consolidado e reconhecido com 24 anos de experiência no mercado imobiliário nacional e internacional.
Porque tem na sua essência o total compromisso no bem servir os clientes.
Porque o Grupo Convictus é constituído por mais de uma centena de consultores reconhecidos, onde a excelência se impõe e a vontade de ajudar impera.

E porque quando os valores se alinham, o sucesso é garantido.

Sandra Almaça,
Broker Empreendedora RE/MAX Grupo Convictus
ALMAça Experts In Real Estate

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here