Shopping Center Brasília: novo conceito e imagem a partir do próximo ano

O espaço icónico do Porto vai ser reabilitado ao longo do ano 2020 e tornar-se-á um espaço alternativo, com a aposta a recair no comércio tradicional e exclusivo.

0
283

Prestes a completar 43 anos, o Shopping Center Brasília vai ser totalmente repensado e, em 2020, irá começar a transformar-se num local alternativo e associado a lojas de comércio tradicional.  

A transformação vai acontecer ao longo do próximo ano, em várias fases, sendo que a primeira passa por fazer desaparecer as palavras Shopping Center e renovar a imagem deste centro comercial, mantendo, porém, as cores originais.

No final das intervenções, o Brasília deverá ser um espaço dedicado ao comércio de nicho, com espaços exclusivos, como chocolatarias, mercearias, garrafeiras e lojas de arte, sempre numa lógica de comércio tradicional e não massificado. As marcas sustentáveis também serão uma aposta.

Paralelamente, foi lançado o concurso “A Tua Ideia Faz Parte”, que junta a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e a Escola Superior de Artes e Design, cujo propósito é fazer com que os alunos destas instituições apresentem as suas ideias para o espaço. O vencedor ganha 4.500 euros. Na requalificação do espaço serão gastos 500.000 euros, que serão aplicados na iluminação, em wi-fi de última geração, na reorganização do espaço e em novas áreas comuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here