Soluções à medida do cliente

Sediada em Braga, a empresa ANAINOX FIXAÇÕES UNIP LDA é uma empresa direcionada para o ramo da indústria metalomecânica, especializada em idealizar, criar e fabricar “peças especiais” que satisfaçam os requisitos dos seus clientes. Catarina Braga, CEO, e António Braga, COO, explicam qual o core business da ANAINOX e o seu posicionamento para o futuro.

0
492
Catarina e António Braga, CEO e Fundador e COO

A empresa foi criada pelo seu fundador, António Braga, que agora a partilha com a sua filha mais nova, Catarina Braga, a quem legou a obrigatoriedade de se reger por princípios e valores familiares e humanos que sempre o caracterizaram. Desta forma, a ANAINOX cresceu e manteve-se fiel às qualidades humanas, nomeadamente a honestidade e a procura da satisfação total dos clientes.

No que respeita à sua produção, para além da idealização e fabrico de peças únicas, que correspondem em particular à necessidade dos seus clientes, a empresa bracarense também se dedica ao fabrico e comércio de outros produtos, nomeadamente ferragens para todos o tipo de mobiliário – metálico, móveis de cozinha, roupeiros, portas de vidro e de correr, portões pivotantes, caixilharia de alumínio – bem como parafusos, porcas, anilhas, rebites buchas metálicas, etc.

Estes produtos são depois, incorporados noutros que se destinam maioritariamente a países da União Europeia, o que fez com que a empresa investisse em equipamentos CNC de última geração e numa linha semiautomática de termo-lacagem: “Estes equipamentos dão-nos garantias de qualidade, rapidez na execução de encomendas e autonomia de produção, que muito contribuem para o aumento de faturação. A lacagem para além dos seus fins decorativos contribui também para a proteção à corrosão”, explica António Braga.

A ANAINOX estabeleceu um acordo de
exclusividade com o grupo Herculano dos
Santos na distribuição de máquinas e
ferramentas Ford, para Braga e um
acordo de distribuição de produtos
químicos comuns à fixação da marca
BOSTYK (DEN BRAVEN) que integram o
grupo francês ARKEMA.

O fundador da ANAINOX prevê uma fase difícil para o setor da metalomecânica, provocada pelas alterações previstas para a indústria automóvel e pela sua indefinição quanto ao tipo de combustível previsto para o futuro. No entanto, Catarina Braga reconhece que a região de Braga, em particular, tem evoluído significativamente e de modo articulado entre as “sinergias” regionais, que muito contribuíram para o crescimento da indústria local que, alicerçada num melhor entendimento entre todos, culminará num maior e melhor desenvolvimento das infraestruturas regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here