O que é que vos levou a criar a euPago?
Nascemos de uma spinoff de uma empresa de comércio eletrónico que já existia há bastantes anos e que tinha meios de pagamento próprios. Na altura não era muito comum por ser um serviço caro e não acessível a todas as empresas. Quando a regulamentação do serviço passou a ser feita pelo Banco de Portugal decidimos avançar e aproveitar o know how já adquirido para criar a euPago. Deste modo avançamos com um serviço totalmente inovador em Portugal ajudando assim à democratização dos meios de pagamento e equilibrando as possibilidades de todos os comerciantes terem acesso a formas diversificadas de cobrança.
Que mais-valias traz o vosso serviço na relação entre o cliente e o comerciante?
A euPago distingue-se por ser uma empresa que evoluiu dando aos nossos clientes a oportunidade de evoluírem connosco. Ao possibilitarmos que as empresas adquiriram os métodos de pagamento que outrora apenas as grandes empresas tinham acesso, alavancamos o seu negócio e fazemos com que os comerciantes transmitam uma maior credibilidade. Além do mais bons meios de pagamento ajudam a que os compradores não desistam do processo de compra.
Como garantem a segurança dos dados?
Existem várias entidades que têm como função comprovar se a euPago, bem como todas as outras instituições de pagamento cumprem as normas de segurança impostas. Temos implementado várias medidas para corresponder a todos os procedimentos e dar aos nossos clientes a segurança que procuram quando aderem aos nossos serviços. Reguladores, revisores oficiais de contas e auditores externos garantem que todas as instituições financeiras cumprem as regras. Além de que é um compromisso da gerência da euPago fazer os possíveis e os impossíveis para honrar o bom funcionamento do sistema financeiro. Nestes casos em concreto normalmente só vemos a ponta do icebergue mas estas entidades reguladoras fazem um grande trabalho e que não tem total reconhecimento da sua importância.
A parte tecnológica é uma das vossas referências?
Acompanhamos a evolução da Internet desde que começou a tornar-se uma presença constante na nossa vida pessoal e profissional. Esse acompanhamento deu-nos as competências necessárias para percebermos aquilo que poderia ser alterado e qual seria a melhor forma de oferecermos um serviço de excelência. Tentamos evoluir todos os dias a qualidade dos nossos serviços para que os dos nossos clientes evoluam também.
Como antevê a evolução dos pagamentos eletrónicos?
A internet tem evoluído ao longo dos anos de um modo que pouca gente esperaria, está mais rápida e mais segura tendo-se vindo a tornar um elemento cada vez mais fundamental na nossa sociedade. Por isso acreditamos numa evolução significativa nos pagamentos instantâneos, pois é uma necessidade comerciantes e compradores. No nosso entender não faz sentido nos tempos atuais continuarmos a não ter uma disponibilização imediata do dinheiro. Embora as pessoas ainda sejam resistentes a optar por este tipo de métodos a tendência que verificamos é que cada vez mais se aposta no digital e no processo automático de processamento de dados. Mantemo-nos a par da atualidade, e do que sentimos ser o melhor para os clientes, para que sejam os primeiros a ter as melhores ferramentas no seu negócio. Exemplo disso é termos sido pioneiros a disponibilizar o método de pagamento por MB Way.
[…] Notícia publicada na Valor Magazine […]
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