Soluções customizadas de software para a gestão empresarial

A Winsig foi criada em 2008, tendo por isso 13 anos de experiência, e desde 2013 que é o maior parceiro PHC. Nuno Archer, CEO, realça as características da Winsig que a tornam um parceiro de confiança no que respeita a softwares de gestão para o dia a dia empresarial.

0
428

Como é que esta parceria pode ajudar os empresários que recorrem à Winsig para tornarem as tarefas diárias do seu negócio mais simples? A que setores conseguem dar resposta?

Procurámos, desde o início, assegurar que criamos as melhores soluções de gestão para os nossos clientes, customizadas para assegurar que estes conseguem rapidamente melhorar a rentabilidade e produtividade dos seus respetivos negócios, com claros benefícios para todo o seu ecossistema. Acreditamos que é esta abordagem, focada no cliente, que nos permitiu alcandorar-nos à posição de maior parceiro PHC. Desenvolvemos soluções setoriais e transversais que complementam as funcionalidades base do PHC, com especial incidência no comércio por grosso, retalho, indústria e serviços, que são as nossas principais áreas de aposta e onde temos vindo a concretizar projetos de grande relevância.

O software ERP PHC permite às empresas uma gestão detalhada, rápida e simples dos processos de gestão diária da sua empresa. Como é feita a aplicação deste software às empresas que vos contactam?

São as nossas soluções que se adaptam a cada cliente, pelo que é necessário um trabalho prévio para identificar as principais preocupações e objetivos aos quais é necessário dar resposta. É desta forma que nós próprios nos distinguimos no mercado, uma vez que a elevada capacidade que a Winsig tem em criar soluções customizadas é uma das suas imagens de marca e mais-valias. A diferença primordial reside no nosso acompanhamento e proximidade dos clientes ao longo de todo o processo, para além do profundo conhecimento dos seus respetivos setores e das suas especificidades.

A rapidez e o aumento da rentabilidade são cruciais para levar a cabo as atividades empresariais hoje em dia. Como pode este software ajudar e simplificar esse mesmo “dia a dia”?

As soluções desenvolvidas pela Winsig permitem uma otimização de processos, sendo que a implementação de uma solução completa e integrada torna possível gerir com sucesso as várias áreas de uma empresa: comercial, produção, técnica, financeira, gestão de recursos humanos, entre outras. Na prática, isto torna possível que os gestores e colaboradores de uma organização reúnam num só software todas as informações sobre um colaborador, cliente, faturação, ou vendas, ao invés de ser necessário utilizar diversos sistemas, interligar cada uma das áreas ou depender de folhas de excel.

Cada vez mais, é fundamental uma adaptação dos negócios ao digital e às aplicações. Como se posiciona a Winsig neste âmbito?

A Winsig oferece soluções de ponta que vão ao encontro das particularidades do mercado, e a digitalização é um processo que vem de longa data, mas que ganhou particular relevância e acuidade no contexto pandémico em que vivemos. Nesse sentido, temos reforçado a nossa aposta na digitalização dos processos dos clientes, que podem ir da implementação da fatura eletrónica ao desenvolvimento de novas aplicações.

Como antevê a recuperação económica, em Portugal, considerando todas as adaptações que o mercado laboral sofreu, em tão curto espaço de tempo?

Estamos a viver um clima de forte crescimento e que, acredito, permita que sejamos cautelosamente otimistas quanto às perspetivas de evolução económica. Existem riscos, do sobre-endividamento da economia às taxas de juro excecionalmente baixas, que são riscos, assim como alguma instabilidade nas cadeias de fornecimento. Acreditamos, na nossa área específica de atuação, que a otimização e digitalização dos processos nas PME’s portuguesas é crucial para a recuperação da economia nacional e a melhoria da produtividade do tecido empresarial, uma vez que esse é um processo inevitável que, caso rejeitado, poderá ditar a extinção de uma organização.

Como se adaptou a própria Winsig às novas solicitações do mercado? Quais as tendências, no que respeita aos softwares de gestão, que se adivinham no futuro?

A Winsig adaptou-se às imposições do mercado através do desenvolvimento de soluções que dessem resposta às novas necessidades dos clientes, sendo exemplo disso a nossa aposta em novos setores e parcerias, como a relação estabelecida com a Talient para a utilização da tecnologia RPA (Robotic Process Automation), que irá permitir a criação de novos produtos e impactar a eficácia dos nossos clientes. A par disso, acredito que a maior aposta irá ocorrer no reforço na desmaterialização e digitalização de processos, uma vez que cada setor tem o seu ritmo e alguns continuam a ter um longo caminho a percorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here