Há 10 anos que a Clínica Ceftaipas está sob a vossa direção. Que mudanças surgiram no espaço e no funcionamento desta clínica quando a mesma entrou sob a vossa direção?
Quando assumimos a direção da Clínica Ceftaipas há uma década, a clínica já tinha um histórico no atendimento à saúde, mas havia espaço para melhorias significativas. Desde então, investimos em diversas áreas para modernizar tanto o espaço físico quanto os processos de atendimento. Uma das primeiras alterações foi a mudança de instalações. Criamos infraestruturas modernas, garantindo um ambiente que promove o bem-estar dos pacientes. Adicionalmente, implementamos tecnologia moderna em equipamentos médicos, para garantirmos um atendimento mais eficiente. No que diz respeito ao funcionamento da clínica, temos investido na formação contínua dos nossos colaboradores.
Que impacto acreditam que tem, para a população, a existência de uma clínica como a Ceftaipas?
A Clínica Ceftaipas tem exercido um papel fundamental na comunidade de Caldas das Taipas, impactando positivamente a vida dos seus habitantes de diversas maneiras. Com um enfoque na promoção da saúde e bem-estar, a clínica oferece uma gama abrangente de serviços de saúde, desde consultas médicas até tratamentos especializados, contribuindo para o acesso a cuidados de qualidade. Além disso, a clínica tem sido um ponto de referência para o atendimento a sinistros, em campanhas de sensibilização e educação para a saúde, abordando
temas como a prevenção de doenças, a importância do autocuidado e a promoção de hábitos saudáveis.
Que análise fazem ao percurso trilhado até ao momento, no ano em que completam 10 anos da vossa administração?
Sentimos um profundo orgulho pelo que conseguimos construir. O percurso não foi isento de desafios, mas cada
obstáculo enfrentado foi uma oportunidade de aprendizagem e crescimento. A construção de uma reputação sólida na comunidade e a fidelização dos nossos pacientes foram conquistas que valorizamos imensamente. A Clínica Ceftaipas, ao completar três décadas de atuação, revela-se como um farol de excelência na área da saúde e do bem-estar, refletindo um percurso notável e transformador.
As vossas áreas de trabalho, na Saúde são, respetivamente, a Podologia e as Análises Clínicas. O que vos fez optar por estas áreas?
A Podologia, em particular, é uma área que muitas vezes é subestimada, mas que desempenha um papel crucial na qualidade de vida dos pacientes, especialmente daqueles com condições crónicas que afetam os pés, como a diabetes. A escolha pelas Análises Clínicas surgiu pela paixão desde sempre, de trabalhar em laboratório, daí ter seguido pela área da microbiologia. Neste momento a nossa atuação está predominantemente voltada para a recolha de produtos biológicos, com ênfase na gestão clínica.
Enquanto profissionais de saúde, esperavam tornar-se gestoras do vosso próprio espaço? O que vos levou a avançar?
Sempre nutrimos o desejo de ter um espaço próprio. Essa ideia surgiu da vontade de criar um ambiente que refletisse a nossa visão sobre a saúde e o bem-estar, permitindo-nos oferecer serviços personalizados que respondessem às necessidades da nossa comunidade. A oportunidade de implementar práticas que reconhecessem a singularidade de cada paciente, aliada à promoção da saúde que considere a pessoa como um todo, foi uma grande motivação.