O que vos levou a enveredar pela área da Fisioterapia?
Desde cedo, ambas sonhámos em trabalhar na área da saúde, com o propósito de ajudar as pessoas. A Medicina era, para nós, a primeira escolha, mas foi a Fisioterapia que, surgindo como segunda opção, se revelou ser o caminho certo. Hoje, consideramos a Fisioterapia uma das profissões mais gratificantes, dentro do setor da Saúde.
Quando iniciaram este espaço clínico, quais foram os maiores desafios? Por que razão sentiram necessidade de apostar num espaço de saúde próprio?
O maior desafio foi a falta de conhecimentos em áreas como gestão, marketing e liderança. Para ultrapassar essa
dificuldade, investimos em formações complementares. A criação do nosso espaço surgiu da vontade de construir uma identidade própria. Este projeto deu-nos a autonomia para decidir o tipo e a forma de tratamento e assumir total responsabilidade. O nosso espaço vai além da prática clínica: somos um centro de formação em Fisioterapia
especializado na área de cabeça e pescoço.
O que mudou na vossa vida, tanto a nível profissional como pessoal, desde que assumiram a gestão do vosso espaço?
Assumir a gestão de um espaço próprio trouxe desafios significativos, especialmente na coordenação entre a vida pessoal e profissional. Este esforço exige um compromisso físico e mental, sendo o apoio da família e uma boa
gestão de tempo essenciais para o equilíbrio. Mas a sensação de realização pessoal e saber que, diariamente, damos o nosso melhor aos nossos pacientes é a maior recompensa.
Que serviços oferecem?
O nosso espaço é focado na prestação de cuidados nas áreas de cabeça, pescoço e coluna. Temos uma equipa qualificada que oferece serviços de Fisioterapia na disfunção temporomandibular, dor orofacial, zumbidos, cefaleias,
coluna (com destaque para o tratamento da escoliose), cardiorrespiratória, ortopédica e dermato-funcional. Disponibilizamos serviços nas áreas de Psicologia, Nutrição e Yoga Facial, promovendo uma abordagem integrada.
Áreas de intervenção: disfunção temporomandibular; cefaleias; zumbido; dores de
cabeça; pós-cirúrgico cabeça e pescoço; distúrbios do sono e coluna.
Que balanço fazem do vosso trabalho até ao momento? A Fisio21 vai continuar a crescer?
Acreditamos que, todos os dias, a nossa equipa dá o seu melhor para oferecer serviços de excelência. Estamos focados em melhorar continuamente os serviços que prestamos, investindo tanto na formação profissional como pessoal. O nosso objetivo passa por expandir as formações, capacitando ainda mais profissionais de saúde. Queremos crescer de forma sustentável e consolidar-nos como uma referência nacional nesta área. Não queremos que a Fisio21 seja apenas um espaço físico. Pretendemos que seja vista como um lugar onde cada pessoa encontra uma equipa empática, especializada e pronta para ajudar da melhor forma possível.